Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sábado, 9 de janeiro de 2021

Orgulho o maior pecado


 São vários pecados que a bíblia cita mas o pior deles é o orgulho, lúcifer caiu dos Montes Santos do SENHOR, pois ele ficou orgulhoso demais como diz na passagem em Isaías :

Rei da Babilônia, brilhante estrela da manhã, você caiu lá do céu! Você, que dominava as nações, foi derrubado no chão!Antigamente você pensava assim: “Subirei até o céu e me sentarei no meu trono, acima das estrelas de Deus. Reinarei lá longe, no Norte, no monte onde os deuses se reúnem.Subirei acima das nuvens mais altas e serei como o Deus Altíssimo.” (Isaías 14:12-14). 

E em Ezequiel:

Você vivia no Éden, o jardim de Deus… Você vivia no meu monte santo e andava pelo meio de pedras brilhantes. A sua conduta foi perfeita desde o dia em que foi criado, até que você começou a fazer o mal. Você ficou ocupado, comprando e vendendo, e isso o levou à violência e ao pecado. Por isso, anjo protetor, eu o humilhei e expulsei do monte de Deus, do meio das pedras brilhantes. Você ficou orgulhoso por causa da sua beleza… Então eu o joguei no chão a fim de servir de aviso para outros reis. (Ezequiel 28:13-17).


Logo o Orgulho é algo ruim que derruba o ser humano.


Vou contar um pouco uma história da minha vida e família:


Eu e minha família sempre fomos pobres, mas éramos pobres orgulhosos. Eu tive que descer e ser humilhada para perceber isso, minha família ( pai, mãe e irmão) ainda não se deram conta disso, e o maior pecado deles é o orgulho.

Meus pais sempre viveram de aparências, mas a conta da luz, água, o pagamento da hipoteca, a feira no mercado, etc. estavam sempre atrasados, sempre virava um  "bolo de neve e cada vez gigante" as dívidas.

Meu pai antes de eu ser concebida trabalhava ganhando 1 salário mínimo na época, e minha mãe trabalhava fora como secretária. Mas um dia os dois que viviam de aluguel, ganhando um salário mínimo cada um, resolveram me conceber.

Então quando minha mãe descobriu que estava grávida resolveu parar de trabalhar e ficar como "dona de casa" ( mas estava mais para dondoca). E eles só tinham agora um salário Mínimo do Brasil ( que é muito pouco). Então satanás usa pessoas que se dizem cristãs e colocou o pastor Samuel da igreja conhecida como "irmãs sapatinhos de fogo" ( para não ser processada não falei o nome da igreja ). Esse pastor numa época de crise horrível e resseção no Brasil, veio com uma proposta para meu pai trabalhar com uma associação da igreja ( tipo hoje em dia uma ONG), toda doação que meu pai conseguisse 50% seria do meu pai e 50% da associação (ONG). Meu pai aceitou e começou a trabalhar e começou a mentir para as pessoas para poder ganhar as doações ( não julguem meu pai pois isso é comum não só no Brasil, mas no mundo todo) pois existe muitas misérias.

Meu pai saiu dessa empresa que ganhava o salário mínimo porque esse valor deslumbrou os olhos, a mente e o coração dele. Ganhava bem uns meses, outros não e assim por diante.....

Mas para a família e os amigos sempre meus pais faziam pose que tinham algo, tudo orgulhoso ( pobres soberbos).

Ao passar dos anos as pessoas pararam de contribuir, a coisa foi piorando, meu pai não se mexia para buscar um emprego, entramos em "falência". Um carro caindo aos pedaços, não tinha dinheiro para colocar combustível, mas a mesa farta, festa de aniversário e natal, mesmo com as contas atrasadas, muitas dívidas, usaram meu nome e do meu irmão sujaram....mas a pose e o orgulho persistiam. Eles tinham só um imóvel quitado, o casamento era de aparências para os amigos e parentes era o casal perfeito, mas por trás era só brigas e traições ( minha mãe brigava e meu pai traia).

Então em 2018 chegamos ao fim do poço. Perdemos o único bem que possuíamos, meu pai não pagava a faculdade fiquei com dívida da faculdade de R$ 75.000,00 reais a faculdade me processou, meu pai prometeu resolver o meu ISS cancelar e deixou a dívida ( ISS é o imposto da prefeitura onde vivo) me deixou com uma dívida com a prefeitura de R$ 25.000,00 e perdemos tudo carro, casa, tudo... pois minha família teve que hipotecar novamente a casa pois meu pai não pagou o FIES ( crédito estudantil que precisa de um fiador) o fiador entrou na justiça e quis mais R$ 75.000,00.

Mesmo tendo faculdade mandava curriculum e ninguém me contratava, só consegui uns "bicos" ( empregos temporários ) que pagavam R$ 600,00 ou R$ 800,00.  A conta das dívidas vieram...... e perdemos tudo, ficamos no fundo do poço. Mas minha família orgulhosa ainda se afastaram de Deus ( outro post conto sobre o que eles aprontaram e estão aprontando).

Mas eu subi no ultimo andar da minha casa atual ( casa alugada) me ajoelhei e me humilhei para Deus, tirei todo o orgulho que tinha. Comecei a fazer jejum e orações, mas estava muito abatida, fraca e oprimida pelos demônios que não queriam minha libertação. Comecei a ir mais na igreja, e passei por um processo de libertação de demônios, todo culto eu manifestava com demônios. 

Me libertei, não sou rica, não tenho orgulho, e estou me concertando a Deus. NUNCA deixe o orgulho atrapalhar sua vida em especial sua comunhão com Deus, eu deixei o orgulho atrapalhar minha vida e minha comunhão com Deus e paguei muito caro. Sejam humildes PAPAI ( DEUS) se agrada dos humildes. Depois que passei por um processo de libertação muito pesada.... Hoje me sinto mais feliz, mais animada, e as coisas estão aos poucos melhorando. PAPAI ainda está me testando para poder dar tudo de bom e de melhor para mim, ELE está testando me.

Por experiência própria não sejam orgulhosos como minha família que estão no fundo do poço, acham que tem DEUS, mas não se humilharam de verdade e abriram o coração para DEUS.

Digo e repito Nunca deixe o orgulho atrapalhar a sua comunhão com DEUS, essa é mais importante. Sejam humildes de coração. Alerto por experiência própria.


Um comentário: