Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sexta-feira, 12 de abril de 2019

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

"O diabo pensou que tirou tudo de Jó: casas, dinheiro, esposa, filhos, empregados, etc. Mas o tudo de Jó era Deus, e isso o diabo não tirou."

Image result for deus em primeiro lugarImage result for God first

 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
                                                                                                                                            Mateus 6:33


Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
Marcos 12:30
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
Deuteronômio 6:5


Pode você ter perdido emprego, pode estar num processo de divórcio, não importa o que está acontecendo na sua vida, em primeiro lugar tem que está DEUS. O mundo pode estar desabando, mas confia em DEUS.
Falo por experiência própria, pois quando era mais nova ia na igreja, amava assistir o culto ou no caso na igreja que ia chamava de reunião, pensava que estava firme e forte com Deus ( mas só pensava), doce engano!
Na época ( posso dizer assim) Satanás sabia que meu maior desejo era casar, ter uma família e buscava um perfil de homem, tinha uma novela que tinha na televisão onde um ator era loiro, olhos azuis,  alto, nossa lindo e perfeito, até o personagem que ele fazia na época era daquela época antiga, super gentil e romântico, e eu já tinha uma queda por esse tipo de homem pois quando tinha 15 anos me apaixonei pelo meu vizinho que era nesse perfil ( essa é outra história que vou contar mais em outros posts), e busquei na igreja esse perfil.
Um dia de manhã cedo 6:30 da manhã de um domingo..... surgiu esse perfil na igreja: E melhor ele era obreiro ( ou seja uma pessoa que ajuda na obra de Deus nessa igreja que ia), nossa na hora me encantei com ele, e além disso foi super gentil comigo na entrada da igreja.
Então comecei a ir nessa igreja esse horário sempre para ver ele ( e sendo sincera não estava indo para encontrar Deus), e de repente fui me batizar nas águas, e ele era responsável para organizar o batismo. Mas nessa hora nem me toquei tava orando para Deus, mas quem percebeu isso foi minha mãe que ele estava no batismo como responsável.
Os dias se passaram foram meses e eu apaixonada por ele e achava que não era correspondida, um dia achei ele numa rede social ( hoje extinta), e começamos a conversar....e ele me correspondeu de tal forma que meus dias seguiram felizes....
Um dia então ele me convidou para almoçar juntos no shopping que era perto dessa igreja, e eu me arrumei linda e fui. Agora vão me perguntar e Deus? já conto sobre Deus nessa situação.
O AB ( vou colocar as iniciais do nome dele somente), me chamou fui cantarolando, meu pai me levou de carro até o shopping e eu o encontrei almoçamos um macarrão delicioso com molho no melhor restaurante daquele shopping, e ele disse bonequinha quer namorar comigo e eu toda feliz e sorridente disse SIM sem pensar duas vezes e ele me deu um beijinho..... AH! QUE ROMÂNTICO....( sou muito romântica).
E Deus?
Deus nesse caso ficou em 2°, 3° e até 4° lugar, ia na igreja para me encontrar com ele, e parei de orar, parei de jejuar, ia só na igreja para estar com ele......E nesse instante me arrependo de ter feito isso....
Deu 7 meses de namoro ele levou um buque que rosas lindos na igreja, então a inveja se tornou permanente das outras obreiras e membros que ali estavam e começou a minar minha saúde .....e no mês seguinte cai de cama, tive traqueobronquite severa ( quase morri) estava evoluindo para uma pneumonia e nenhum antibiótico fazia efeito e o AB que dizia que me amava, se afastou aos poucos de mim, nem me ligar me ligava, quem ficava comigo era Deus e o meu cachorrinho Bethoveen, eu que ligava para ele, implorando amor, e a doença piorando e os remédios de antibióticos não fazendo efeito. Não ia mais na igreja, não saia mais de casa, na época tínhamos um médico de família que vinha em minha casa e me avaliava. Um dia tomei a decisão de ir para a igreja e pedir oração para o pastor, fomos numa igreja de bairro que pertencia a essa igreja, e o pastor orou, e no outro dia as injeções de antibiótico começaram a fazer efeito.
Então pedi para Deus cortar esse relacionamento que estava me fazendo mal, pois esse rapaz não era mais tão carinhoso, começou a me ameaçar com as palavras tipo que socava a parede, etc, se tornou um relacionamento muito abusivo.
E um dia ele chegou em minha casa e disse que não queria mais namorar comigo, chorei aquele dia, minha mente queria isso, mas meu coração queria que continuasse, pois eu não estava firme com Deus ( só foi a cura, não tinha me voltado para Deus de novo).
sofri dois anos depois que ele terminou, mesmo estando dentro da igreja, mesmo o pastor falando as verdades, eu estava afastada de Deus. É.... eu estava dentro da igreja.....mas Deus não era minha prioridade.
Hoje penso que Deus me testou e permitiu tudo isso para que eu voltasse para seus braços, fui sim a filha pródiga mas estando dentro da igreja.....estava afastada de Deus dentro da igreja. Deus permitiu que eu namorasse o meu "príncipe encantado", o homem dos meus sonhos ( loiro, forte, lindo, parecia um modelo ou ator de Hollywood), para ver quão tão fraca, frágil e dependente de Deus eu sou.
E depois os outros anos fiquei na busca de Deus, mas não foi fácil mesmo estando na igreja, se voltar a Deus, meu anseio de namorar, noivar e casar era tão grande, que ainda assim tive uns deslizes ( namorei e fiquei com pessoas que não eram de Deus, com pessoas que com 1 ou 2 meses de relacionamento vi que não ia ter futuro).
Então fiquei 2 anos sem me relacionar com ninguém, somente buscando realmente a presença de Deus e me voltar aos braços do pai.
Atualmente posso dizer que  Deus está em primeiro lugar em minha vida, meu mundo está desabando ( meus pais se separando), inserta do meu futuro financeiro ( pois moro de favor na casa dos meus pais e irmão), desempregada, meu marido ganhando uma miséria e não me proporcionando nada além da palavra "amor" ( que não é garantido), mas estou na real dependência de Deus e sei que que hoje ELE é meu primeiro em tudo, ao acordar eu oro, ao dormir eu oro, vou na igreja porque quero estar com o PAPAI.
Se meu marido me trair hoje em dia ou me deixar, estou tranquila, pois sei para onde correr, vou correr para os braços do PAI e ficar em suas asas perfumadas de amor, sem me preocupar com o que virá, pois sei que ELE sendo meu primeiro amor, estarei segura e coisas boas irão acontecer de uma forma ou de outra. Como tem aquele ditado : "Se as águas não se abrirem, ELE me fará andar sobre as águas."
Não importa o que aconteceu e o que irá acontecer, o que importa é que Deus estará comigo, a cada passo, a cada decisão, ELE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR.
Então, coloquem DEUS em primeiro lugar, ELE tem que estar sempre em primeiro lugar, não importa a situação, ELE sempre estará com nós.
Na fé
Camila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário