Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Não importa quem você é, ou o que você fez

Related image

 "Ele não desiste de você, Ele se importa com você, Ele compreende o seu caminhar,Nunca vi um amor tão grande assim"  - Musica do cantor Marquinhos Gomes - 

Ele não desiste de você.
Muitos buscam pessoas perfeitas para estarem em suas igrejas, muitos querem que quem esteja em suas igrejas não tenham defeitos ou falhas. Muitas das vezes pessoas se afastaram da igreja e/ou de Deus, e ao voltar para aquela igreja viu o olhar a condenando, como tem um ditado popular evangélico: " A ovelha perdida muitas vezes não volta para a casa do pai com medo do olhar acusador das 99 ovelhas que se acham santas".Em toda a bíblia Deus buscou pessoas fracas, frágeis, pequenas, com pecados e defeitos, mas que simplesmente o amavam de verdade. Deus não via a caracteristica física ou o que a pessoa estava passando, o que Deus buscava era os corações que queriam se arrepender e amar de verdade a Deus. Como está escrito na palavra:

 "Quem esconde os seus pecados não prospera,mas quem os confessa e os abandonaencontra misericórdia. Provérbios 28:13"

Muitos tem medo de ir numa igreja, por medo de serem condenados, por medo de ouvirem pessoas cochichando falando mal delas ou olhando de forma que as deixem sem graça, ou pior chegando e humilhando-as.

Mas o que o nosso Deus em forma humana como Jesus ensinou?Jesus Cristo ensinou que todos, não importa quem for ou o que fez merece perdão e merece uma segunda chance.Jesus mostrou que Deus além de ser justo, ele também se compadece de todos que buscam a Deus de todo coração de toda alma e de todo entendimento.

Também Jesus pediu para que todos se arrependessem de seus pecados e não o voltassem a cometer.Vamos ver passagem onde Deus diz isso?

Maria Madalena era uma mulher que adulterava, pecava, uns dizem que era prostituta, mas não importa, ela dormia com homens sendo casada ou não. O que importa é que ela estava para ser apedrejada - Naquela época e hoje ainda em alguns países  a mulher que trai e que  adulterava, tinha por castigo o apedrejamento até a morte. Por isso, na realidade, Maria Madalena cometeu o pecado do adultério. Mas naquele exato momento crítico ao qual, ela iria ser apedrejada até a morte, Jesus apareceu escreveu ou desenhou algo ao chão, e sem se levantar disse: " Quem não tem pecados que atire a primeira pedra" 

"Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.João 8:1-9"

Então após esse episódio Jesus disse: " E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.João 8:10,11"

O que Jesus fez, a perdoou, mas a orientou a não pecar mais, então o que a vemos? Jesus perdoa todas as nossa iniquidades, todos nossos pecados, mas quando ELE der o perdão devemos não pecar mais. E o que Maria Madalena fez? Ela largou tudo, todo seu pecado de ser adultera e seguiu Jesus como um dos seus discípulos.

Vamos ver outra passagem que fala sobre isso:

"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!Digo-vos que o publicano desceu justificado, foi perdoado, e não aquele fariseu; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.Lucas 18:9-14"

O que vemos aqui nessa passagem? Ninguém é perfeito, ninguém é santo, todos somos falhos e cheios de defeitos e pecados. Mas ao pedir perdão a Deus e não cometer mais esse pecado somos justificados pela fé em Jesus, mas sempre teremos que seguir Jesus e não nos glorificar por isso. Pois em todas as orações não podemos mostrar uma pureza que não temos e nem uma perfeição. Devemos mostrar que somos pobres pecadores necessitados de Deus.Você pode estar dentro da igreja e pode estar afastado de Deus cometendo pecados, você pode estar afastado da igreja e cometendo pecados, você pode ser quem for, você pode nunca ter ouvido falar em Deus, em Jesus e nem ter nunca pisado numa igreja, mas está cometendo pecados.Mas Deus não se importa, Deus se importa com seu coração, Deus se importa com sua alma e seu espírito.Você pode estar se prostituindo, se viciando em drogas, pode estar tomando remédios caros como uma forma de vício, pode estar fazendo uso de álcool para esquecer de seus problemas, pode estar adulterando - traindo seu companheiro ou cônjuge, pode estar fazendo fofoca dentro da igreja, ou pode estar cometendo outros pecados, a única coisa que importa é que Deus te ama e se importa com você.Deus não desiste de você, Deus se importa com você, Deus te ama de verdade, Deus só pede uma coisa para você:"Filho meu, se arrependa de seus pecados, vai e não peques mais, pois EU TE AMO, e você é importante para mim".

Na Fé

Camila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário