Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Crente x Cristão

Resultado de imagem para crente x cristão

Esse é um assunto muito delicado. O problema é que segundo muitos, a bíblia tem várias interpretações, mas será isso verdade? Por que abriu várias igrejas? Por que essa diferença entre crente e cristão?
Na primeira pergunta, a bíblia é clara e objetiva, para quem tem o Espírito Santo realmente, ela dá a mesma interpretação. Um exemplo estive em 4 igrejas sérias diferentes e pedi a orientação do pastor e vi as pregações. Todos deram a mesma interpretação da bíblia, o incrível é que os pastores falaram a mesma coisa e nenhum se conhecia, ou seja, eles estavam envoltos com o Espírito Santo e interpretaram a bíblia conforme Deus os orientou. 
Então por que dizem que a bíblia tem várias interpretações?
Simplesmente porque, essas pessoas que interpretam a bíblia como querem e usam como querem, não estão em Deus realmente, e sim segundo sua carne e o seu EU, mas não o EU de DEUS.
Em outras palavras, essas pessoas usam a bíblia, para conseguir benefícios para si e não para mostrar a verdade, elas são usadas por satanás, para modificar e usar  a palavra de Deus, para seu benefício próprio, e não para falar a verdade.
E porque existe inúmeras igrejas e cada uma fala algo diferente? Respondendo essa pergunta, as igrejas sérias que não são seitas, falam a mesma coisa, pois as igrejas sérias falam conforme a orientação do Espírito Santo. Mas o problema é que como toda igreja, elas são dirigidas pelo homem, ou seja 50% é o homem e 50% é Deus comandando a igreja, os 50% humano é falho, e ai começa as intrigas dentro da igreja. Por exemplo uma igreja séria não aceita culto de revelações que um pastor resolveu fazer, e expulsa esse pastor, pois essas revelações são coisas do demônio para desmoralizar as coisas de Deus. Então esse pastor usado por satanás sai magoado da igreja séria e resolve abrir uma igreja de revelações, e outras coisas que mais parece centro satânico, do que uma igreja conduzida pelo Espirito Santo.
Agora vamos falar do Crente, quais são as características do crente: O crente acredita que ele é santificado, o crente acredita que ele é o único salvo, o crente faz fofoca, o crente mente, o crente deve, o crente faz confusão com a família e conhecidos,  o crente faz tudo que é errado e acha que está certo, mas envergonha a Deus e afasta as pessoas da presença de Deus, ou seja, o crente acredita em sua santidade, mas no fundo ele é servo de satanás.
E o cristão?
Ah, esse é o mais difícil de encontrar, o cristão tem um brilho que aproxima as pessoas, o brilho do cristão demonstra que ele é de Deus de verdade, o cristão não fica dizendo que é santo, e sim ele sabe que ele é pecador, mas pelo sangue de Cristo e por suas pisaduras ele foi sarado, o cristão não mente, não rouba, não faz fofoca, se afasta do mal, o cristão não faz confusão, o cristão não deve, o cristão converte as pessoas para Deus. O cristão é a menina dos olhos de Deus, o cristão é simples, educado, gentil, bom e tem o coração voltado para Deus. O cristão sabe que ele não é perfeito, e se ele erra pede perdão para as pessoas que ele cometeu o erro e também pede perdão para Deus. Ele ora com amor, ajuda quem precisa com amor, o cristão é raro, são poucos que são e o Espírito Santo o usa, pois ele agrada a Deus.
Colocaremos como a bíblia o Crente é como Caim e o Cristão é como Abel, O crente é o fariseu e o cristão é o publicano.
Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’."Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens,esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ ".E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto.Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? "A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola:"Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’."Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’."Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".
Lucas 18:1-14
Mateus 6:33


Quem você quer ser: O Crente ou o Cristão?

Mude enquanto há tempo......pois logo logo Jesus voltará para os seus. 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Na fé 
Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário