Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

domingo, 1 de abril de 2018

Páscoa


A páscoa foi hoje dia 01/04/2018, muitas famílias se reuniram, outras estão afastadas por distancia, outras compraram e só entregaram os conhecidos ovos de chocolate. Mas muitas não tem condições de dar nada a seus entes queridos, e nesse momento entram em tristeza. Outras famílias não comemoram a páscoa pois existe dois tipos de páscoa : uma a dos judeus e uma dos cristãos. Mas quem não é cristão ou judeu comemora a páscoa. Bem alguns não cristãos e não judaicos comemoram a páscoa pelo comercio e compra de ovos de chocolates, que se diga de passagem, são deliciosos.
Mas voltando ao significado que muitos não conhecem:
Historicamente a Páscoa judaica celebra o dia que Deus libertou os escravos israelitas do Egito em 1513 antes de Cristo. Deus mandou os israelitas se lembrarem dessa data importante todo ano, no dia 14 do mês judaico de abibe, que mais tarde foi chamado nisã. Esta noite se guardará ao Senhor, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do Senhor, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações.
Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado:
No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor.
E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.
— Êxodo 12:42; Levítico 23:4-6. O nome Páscoa vem de uma palavra hebraica que significa “passar por alto”. Naquela ocasião, Deus poupou os israelitas de uma calamidade que matou todo primogênito no Egito. (Êxodo 12:27; 13:15) Antes de trazer essa praga devastadora, Deus orientou os israelitas a passar um pouco do sangue de um cordeiro ou cabrito na entrada da casa. (Êxodo 12:21, 22, nota) Deus veria esse sinal e ‘passaria por alto’, ou não mataria o primogênito daquela casa. — Êxodo 12:7, 13. 
E a páscoa Cristã?
A páscoa Cristã, tem o significado mais forte, enquanto os judeus estavam na sexta-feira que Jesus Cristo morresse, para que acabasse a revolução do cristianismo, mas tudo ja estava nos planos de Deus, um dos profetas Isaías que teria vivido entre 765 AC e 681 A.C, escreveu sobre a vinda do Messias e como seria sua morte : Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Isaías 53:1-11.
 Em outras palavras, Jesus Cristo- Yeshua, morreu na nora nona de uma sexta - feira, no sábado Jesus Cristo desceu ao infernou e tirou de Lúcifer a chave da morte e da vida, ou seja, nessa hora Jesus Cristo venceu a morte e no domingo ao qual os judeus estavam comemorando a páscoa, Jesus Cristo RESSUSCITOU, e veio até quem era os seus.A ressurreição é a maior vitória sobre a morte e Deus é o único com poder suficiente para derrotá-la. E a maior demonstração dessa vitória foi quando Jesus ressuscitou no terceiro dia.Na sua própria força, ninguém é capaz de vencer a morte. Mas aqueles que confiam em Jesus e no poder da Sua ressurreição já derrotaram a morte!
16Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. 18Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. 19E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20Pois todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam expostas. 21Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas em Deus.” João Batista exalta Jesus João 3:16.
Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. 
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão. Notem que eu já os avisei". 
Mateus 28:6-7
Atos dos Apóstolos 3:15
Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. 
1 Coríntios 6:14

O que não percebemos, o quanto Jesus Cristo imaculado, inocente, se tornou o cordeiro vivo para o matadouro, para levar sobre si todos os nossos pecados e no final vencer a morte que tanto nos assustava, e tudo isso para que nós pobres pecadores possamos ter vida eterna, pelo amor de um grande sacrifício.
Devemos agradecer todos os dias a DEUS , nosso pai celestial e a JESUS CRISTO por essa grande dádiva da vida eterna.

Na fé 
Camila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário