Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Pequenos milagres...

Hoje conversando com uma pessoa, me deparei com algo fabuloso que ela disse: "olha o céu, o sol entre as nuvens, parece um pequeno milagre da maravilha do que Deus faz. Lembro uma vez que viajei de avião e era entre o por do sol e a noite, me senti tão próximo de Deus."
Então, me lembrei de dois filmes que assisti "Milagres do Paraíso" e "A Cabana". Fiquei refletindo por vários instantes, e me dei conta que muitas vezes reclamamos da vida, das pessoas, se chove muito, se faz muito calor, se o sol está forte demais ou fraco demais, se está muito frio, etc.... Mas esquecemos de agradecer a Deus por esses pequenos milagres, por exemplo, ao acordar e darmos novamente nosso suspiro, nosso coração batendo, abrimos nossos olhos para um milagre, o milagre do amanhecer bem e vivos.
Então nesse instante, muitas vezes, alguns de nós, esquece de agradecer mais um milagre, mesmo pequeno mas é grandioso. Tudo ao nossa volta e tudo que acontece são pequenos milagres, que devem ser agradecidos em nossas orações.
Se chove, não faltará água, temos que ser gratos. Se faz sol, as plantas recebem a luz e nós também, ao qual as plantas formam a clorofila e nós produzimos a vitamina D tão importante para absorver o cálcio para nossos ossos do corpo humano.
A cada dia, a cada nascer do sol, um pequeno milagre nos espera, seja o sol ou a chuva. Seja um amigo que precise de nós ou nós precisamos dele, seja a professora ou o chefe que precisa de nós para estudar ou trabalhar, seja um animalzinho que precise de carinho e atenção, seja alguém pedindo atenção ou alimento e vestes, são pequenos milagres.
O que vejo muito é, pessoas somente imaginando grandes milagres, como a casa dos sonhos, o barco dos sonhos, a empresa dos sonhos, entre outros desejos e sonhos grandes, mas se esquecem de agradecer os pequenos milagres de Deus, pois o orgulho não as deixa.
como em Salmos diz: "Recordarei os feitos do Senhor;
recordarei os teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras
e considerarei todos os teus feitos. Salmos 77:11-12."
Pode parecer repetitivo, falar em pequenos milagres, mas é o que Deus me pediu para escrever hoje, muitos não tem o que comer ou o que vestir, muitos tem que andar quilômetros congelado - como o caso do chines que ara estudar, enfrenta o frio, anda quilômetros, e chega em sua sala. Outros vão com fome ou estão nas ruas com fome, frio ou sede, sem carinho ou sem amor, e muitas vezes esses, estão sorrindo e o pouco que tem já agradecem a Deus, por pelo menos mais um dia ter um pouco para comer ou vestir. 
Enquanto outros tem comida, casa com ar condicionado, roupas das melhores marcas, e estão sempre com a cara fechada e reclamando de algo ou de alguma pessoa, ou seja, não são agradecidos a Deus pelo que ELE deu. 
Na bíblia podemos encontrar os israelitas ou hebreus depende de qual tradução está na bíblia, que fala que o povo saiu do cativeiro das mãos de faraó e ainda assim, reclamavam ou murmurarão para Moisés, pois no Egito tinham condimentos, no Egito tinham fartura, ora eles eram escravos, pediram a saída do cativeiro e Deus os libertou e ao invés de agradecerem estava murmurando. Como mostra em Êxodo 14:11
" E reclamaram a Moisés: “Não havia talvez número suficiente de sepulturas no Egito, e por isso nos tiraste de lá para morrermos no deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito?" O Murmurio ou reclamação não agrada a Deus, ele quer que nós sempre agradeçamos pelos milagres, sejam eles grandes ou pequenos, porque se formos gratos aos pequenos, ele dará milagres grandes. 
Devemos ter em mente que se Deus dá aos lírios do campo, imagine a nós seus filhos como está escrito em: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:25-33.

Buscaremos agradecer a todas as coisas e a buscá-lo, pois Deus além de ficar feliz, nos dará mais como PAI que ele é todas as coisas que precisamos em todas as áreas de nossas vidas. Somente sejamos gratos por tudo.



Fique na fé.

Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário