Pular para o conteúdo principal

Amigos secretos e micos nem tanto!





O Natal está chegando e, com ele, o inevitável amigo secreto da empresa. Mico? Depende. Algumas regrinhas básicas podem tornar a brincadeira mais divertida – se você topar participar dela– e não vão comprometer sua imagem, caso você apele para o velho e bom “me inclua fora dessa”:

Tô fora! - Se você não quiser entrar na brincadeira, sem problemas. “Uma boa saída é dizer que você prefere ficar na organização e preparar o sorteio, sugerir como vai ser a troca de mensagens entre os participantes e reservar o bar ou restaurante onde vai acontecer a troca de presentes, por exemplo”, sugere a consultora de imagem Vanessa Barone.

Não gostei de quem eu tirei. Posso trocar? – Nunca, jamais, diga uma coisa dessas. “Eu já vi isso acontecer uma vez e o sorteio não foi refeito. A pessoa ficou tão sem graça que, no dia, levou dois presentes para se redimir, mas não adiantou muito”, diz Vanessa. Caso você tire alguém de quem não goste, faça a sua melhor “cara de paisagem” e aja como se nada tivesse acontecido.
Se ninguém falar em estabelecer um limite de preço, dê a ideia! – Isso evita muita complicação. “Assim, ninguém precisa se preocupar. Nem quem tirou o chefe no sorteio”, recomenda Vanessa

Tá no inferno? Abrace o capeta! – Você topou participar? Então, é exatamente isso o que deve fazer. Isso quer dizer que, se rolar troca de mensagens, entre na dança também.

Bom humor, pero no mucho – Cuidado com as brincadeiras que você fizer nas mensagens que mandar para o seu amigo. “Algumas pessoas se esquecem que o amigo secreto da empresa também é trabalho e exageram”, adverte Vanessa.
Íntimo e pessoal? Nem pensar! – Vamos combinar que é proibido comprar lingerie e roupas íntimas para colegas de trabalho. Ir para o outro extremo e atacar de vale-presente também não vale. É impessoal demais. O segredo é ficar no meio termo. “É preciso demonstrar que você foi atencioso ao escolher aquele presente”, finaliza Vanessa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...