Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Amigos secretos e micos nem tanto!





O Natal está chegando e, com ele, o inevitável amigo secreto da empresa. Mico? Depende. Algumas regrinhas básicas podem tornar a brincadeira mais divertida – se você topar participar dela– e não vão comprometer sua imagem, caso você apele para o velho e bom “me inclua fora dessa”:

Tô fora! - Se você não quiser entrar na brincadeira, sem problemas. “Uma boa saída é dizer que você prefere ficar na organização e preparar o sorteio, sugerir como vai ser a troca de mensagens entre os participantes e reservar o bar ou restaurante onde vai acontecer a troca de presentes, por exemplo”, sugere a consultora de imagem Vanessa Barone.

Não gostei de quem eu tirei. Posso trocar? – Nunca, jamais, diga uma coisa dessas. “Eu já vi isso acontecer uma vez e o sorteio não foi refeito. A pessoa ficou tão sem graça que, no dia, levou dois presentes para se redimir, mas não adiantou muito”, diz Vanessa. Caso você tire alguém de quem não goste, faça a sua melhor “cara de paisagem” e aja como se nada tivesse acontecido.
Se ninguém falar em estabelecer um limite de preço, dê a ideia! – Isso evita muita complicação. “Assim, ninguém precisa se preocupar. Nem quem tirou o chefe no sorteio”, recomenda Vanessa

Tá no inferno? Abrace o capeta! – Você topou participar? Então, é exatamente isso o que deve fazer. Isso quer dizer que, se rolar troca de mensagens, entre na dança também.

Bom humor, pero no mucho – Cuidado com as brincadeiras que você fizer nas mensagens que mandar para o seu amigo. “Algumas pessoas se esquecem que o amigo secreto da empresa também é trabalho e exageram”, adverte Vanessa.
Íntimo e pessoal? Nem pensar! – Vamos combinar que é proibido comprar lingerie e roupas íntimas para colegas de trabalho. Ir para o outro extremo e atacar de vale-presente também não vale. É impessoal demais. O segredo é ficar no meio termo. “É preciso demonstrar que você foi atencioso ao escolher aquele presente”, finaliza Vanessa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário