Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito." – 1 Coríntios 12:11 NVI


Depois de relacionar diversos dons espirituais, Paulo escreve: "Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer". Você diz: "Como saber qual é o meu dom espiritual?" Certo mestre da Bíblia responde: "Se eu andar, viver e for cheio do Espírito, não é muito importante que entenda a definição do meu dom. Não é uma questão acadêmica; é questão de se colocar de joelhos e pedir ao Espírito de Deus para dominar e controlar sua vida. À medida que você se submete a Ele, o Espírito de Deus opera através de você, e essa será sua área de ministério. Então, a melhor maneira de saber qual é a área do seu dom, não é entender qual ela é e então agir, mas sim andar no Espírito e depois olhar para trás e dizer "oh, então é isso que eu faço?". Quando estava no ensino médio, uma senhora quis pintar o meu retrato. Lembro-me de que ela tinha uma paleta na mão. Na paleta ela tinha algumas cores primárias que espremia de uns tubos. Então ela começou a misturar todas aquelas cores. Foi impressionante ver todas as combinações que saíram daquelas cores primárias. Finalmente, ela começou a pintá-las na tela. É exatamente assim que os dons espirituais funcionam. Eles são os dons relacionados nas Escrituras. Mas quando são espremidos, ocorre uma mistura. Cada um se torna um retrato exclusivo e único".

A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário