Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?" - Mateus 6:25.


A ansiedade é um dos grandes problemas dos nossos tempos. A vida agitada, a pressão, o estresse e indefinições quanto ao futuro acabam gerando a ansiedade. A excitação gerada no Sistema Nervoso Central em decorrência da ansiedade apresentará sintomas físicos: taquicardia, sudorese, tremores, tensão muscular, cefaléia (dor de cabeça) e outros desequilíbrios no organismo.

O nosso Senhor Jesus Cristo deu aos seus discípulos um mandamento que visava protegê-los destes males: "Não estejais ansiosos". Como se trata de um mandamento proferido pelo Senhor, não é difícil entender que caso estejamos ansiosos, na verdade estamos pecando pois desobedecemos a um mandamento claro.

Para sermos obedientes ao mandamento do verso 25 ("Não estejais ansiosos"), devemos antes ser obedientes ao mandamento do verso 33 ("Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"). Se buscarmos a Deus em primeiro lugar, uma atmosfera de paz inundará nossa alma.

Meu amigo, neste dia te convido a estabelecer em sua vida a PAZ (Projeto Ansiedade Zero). E para tanto te convido a tomar o remédio mais eficaz contra a ansiedade: buscar o Senhor em primeiro lugar em sua vida. Que Deus te abençoe ricamente neste novo dia.

Oração: Pai bondoso e provedor, eu te dou graças por tudo que tens me dado. Sou grato pela vida e por tua providência. Peço que me ajudes a vencer a ansiedade. Ajuda-me a buscar-te de todo o coração como o principal alvo em minha vida. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário