Pular para o conteúdo principal

Oração, o fôlego da vida Espiritual





E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. Mateus 14:23
Quantos minutos você consegue ficar sem respirar? Eu mal consigo ficar um minuto e começo a sentir-me mal.
Com a nossa vida espiritual não é diferente, muitos têm-na matado, sufocando-a pela falta de oração.
Sob o argumento de que não sabem orar, passam dias e até mesmo meses sem se dirigirem a Deus, seja para agradecer ou para fazer uma prece.
Pense sobre o fato de o próprio filho de Deus sentir necessidade de ir a um lugar, separado da multidão, para orar e veja a importância para a nossa vida espiritual a prática da oração. Por diversas vezes, os evangelhos registram Jesus se retirando a um lugar solitário, a fim de praticar sua "respiração" espiritual.
Se Jesus precisava orar, imagine nós! Sinto-me na responsabilidade de pôr em prática o que o Apostolo Paulo propôs: “Orai sem cessar”. Isto quer dizer que, onde eu estiver, preciso estar em contato com o divino, por meio de palavras e pensamentos.
Mas também preciso obedecer a Jesus quando disse: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto;”, então além da conexão constante, preciso separar tempo de qualidade para estar a sós com Deus, onde eu possa falar com Ele e estar calado ouvindo a Sua voz.
Por que tantas pessoas pedem oração mas não alcançam a vitória? Por que os templos das igrejas estão cheios de pessoas de almas vazias?
A resposta é simples: os “quartos de oração” estão vazios, e isso reflete em uma vida espiritual ofegante, a beira da morte, sem brilho e sem frutos.
Preciso lhe dizer, não importa a sua idade, nem sua posição: -se a sua vida de oração esta enfraquecida ou abandonada, você corre um grande perigo, cuidado! Não dá para negligenciar uma ordem tão básica dada por Deus na sua palavra: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;”.
Comece hoje mesmo a mudar esse quadro, ouse falar com Deus. Não existem fórmulas prontas para conversar com Ele. Principie por contar a Ele sobre os seus temores, suas dores; dirija a Ele palavras de gratidão pela vida, pelo ar, pela família e por seu cuidado por você; não se alimente sem antes o agradecer pela provisão; antes de dormir, demonstre gratidão por mais um dia, por uma cama e um lugar para descansar; ao despertar, perceba que você está vivo, Glória a Deus, isto é motivo de alegria, diga-Lhe: obrigado Senhor.
A prática levará você a águas mais profundas, a um desejo maior de separar um tempo crescente para estar a sós com Deus. Não deixe a sua vida espiritual morrer, permita que ela Respire. ORE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...