Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sábado, 10 de setembro de 2011

Meu Pai trabalha até agora







 Pr. Olavo Feijó
João 5:17 - ¶ E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 

Jesus curou um paralítico no sábado. Criticado pelas autoridades religiosas, o Mestre respondeu: "O Meu Pai trabalha até agora e Eu também trabalho" (João 5:17).

No episódio do tanque de Betesda, Jesus viu mais uma oportunidade de dar a Sua interpretação da Lei. Ao curar, propositadamente, no dia do sábado, o Senhor prega que "o homem não foi feito em função do sábado, mas o sábado foi feito para o benefício do homem". Sem negar que o Senhor terminou sua obra da criação no sétimo dia, Cristo acrescenta uma verdade revolucionária: "Meu Pai trabalha até agora".

O ensino da Bíblia sobre o trabalho é referendado pela interpretação revelada por Jesus. O trabalho tem origem divina. A estrutura humana, como criada por Deus, foi desenhada para ser uma entidade ativa. O sedentarismo nunca fez parte do plano divino. O Senhor instituiu nossa mente para adquirirmos a dinâmica "mente de Cristo". O Senhor construiu nosso corpo para ser "o templo do Espírito Santo". E é na atividade do Espírito em nós que o nosso trabalho tem a aceitação do Senhor. O Pai, que "trabalha até agora", quer que sejamos ativos e produtivos no Seu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário