Pular para o conteúdo principal

A mão do artista e a mão do Criador



A cidade de Éfeso a mais importante do mundo Romano, era a cidade onde estava o templo de Diana, feito de mármore com forro de ouro e mais de 100 metros de cumprimento um destaque impressionante na vista geral da cidade, conhecido também como templo de Ártemis, estava na lista como uma das sete maravilhas do mundo antigo. Paulo estava dizendo para os cristãos de Éfeso que eram vizinhos de uma das sete maravilhas do mundo, que uma obra prima mais bela ainda era o próprio homem.
Em Efésios cap 2 ver 10 ele diz “Porque somos feituras sua” a palavra feitura usada por Paulo, no grego é poiema, que é o mesmo que poema, obra prima, obra de arte. O que Paulo estava dizendo aos irmãos de Éfeso, era que eles eram a verdadeira obra de arte, e não o templo de Diana.Homens cheios de inspiração fizeram obras de arte como Monalisa, famosas esculturas como David, mas Deus cheio de inspiração fez você, por trás dessas obras, assina por ela o homem, mortal, humano, imperfeito, mas por trás de você assina YAVE, por trás de grandes prédios como os chamados “arranha céu” na China, está uma equipe de engenheiros civis, arquitetos, mas agora quem é que assina pelo ser humano, quem o fez, quem a criou? o próprio Deus o fez com suas mãos, para sua glória o criou.
Rubens Alves escreveu “Faz sentido que muitos cientistas não consigam ver a digital do Criador na natureza! Eles olham para a chuva e só conseguem vêem H2O. Não enxergam porém, a dança da chuva, nem a esperança da colheita, nem a coreografia das flores banhadas em gotas cristalinas que caem do céu, nem a celebração da terra, que se renova ao ser regada pelo alto ( SL 19 ).” De fato, não! Eles não conseguem ver o belo!
O homem assina por obras como a ponte Goldem Gate em São Francisco, mas quem é que assina pelo pôr do sol, pelo jardim que cresceu sem o jardineiro, quem é o responsável de colocar tantas estrelas no céu, fazer noites com lua cheia inspiradora de poetas. Por trás da orquestra Filarmônica de São Petersburgo uma das mais famosas do mundo, está um regente mortal, mas quais são as mãos que rege a sinfonia de pássaros nas colinas e nos verdes campos, qual mão escreveu suas partituras? As mão de Deus as fizeram.
por Alan Corrêa (@opoiema)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...