Pular para o conteúdo principal

Fique Atento, o Mestre vai passar.




 “E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem chamado Mateus e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantado-se, o seguiu.” Mt 9:9

Ficar atento!
Isso é algo que todo o cristão deveria estar, porque não sabemos a que hora da nossa vida JESUS vai passar e dizer “Ei, Me Segue.”
Mateus estava sentando na coletoria e sem ao menos conhecer JESUS resolveu obedecer ao seu chamado, mesmo sabendo que sua vida iria mudar a partir daquele momento.
Ele sentiu algo diferente no olhar daquele homem a quem chamavam de JESUS, O NAZERENO.
Não questionou, simplesmente obedeceu ao chamado daquela voz mansa e suave.
Mateus foi escolhido porque o Senhor tinha algo para realizar através dele. Aos olhos humanos pareceu que JESUS fizera uma escolha errada, porque escolheu logo um cobrador de impostos, um pecador.
Mas JESUS veio para salvar o que se havia perdido.
É maravilhoso quando o homem se dispõe a obedecer ao chamado do MESTRE JESUS CRISTO.
Demonstrar a mesma renuncia de Mateus parece difícil, porque fazer a obra do MESTRE é um trabalho árduo, com provas muito dolorosas.
Quando o senhor JESUS chama alguém para usar na sua obra, ELE capacita, faz uma aliança, coloca a sua lei no íntimo do coração do homem.
Hoje JESUS te diz: Dispõe-te, há pessoas que precisam de luz, precisam que você fale que ELE morreu para que nós pudéssemos ter uma vida eterna.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real a nação santa, o povo adquirido para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. (1 PEDRO 2.9).
O Senhor JESUS diz:  
Dispõe-te e eu te usarei.    
Dispõe-te e serás cheio da minha glória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...