Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estamos Andando para Trás?


"Mas isto lhes ordenei: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos; porém andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante." - Jeremias 7:23 e 24.

O maior prazer de um pai é ver os seus filhos progredindo em vários sentidos. Quem já teve filhos sabe perfeitamente que nos primeiros anos cada dia é uma surpresa diferente: uma sequência de passos sem queda, uma palavra nova, uma pergunta inteligente, enfim, demonstrações frequentes de progresso. As crianças observam os pais e tentam imitá-los. E daí vem o desenvolvimento.

Nosso Pai celestial também deseja observar o progresso espiritual de seu povo. No entanto, muitas vezes esse desenvolvimento não foi observado. No verso de hoje o Senhor declara que Seus filhos não lhe deram ouvidos, mas escolheram andar nos seus próprios caminhos. Como consequência "andaram para trás e não para diante". 

Na vida espiritual não é possível estagnar. Ou progredimos ou regredimos. No reino de Deus quem não ajunta, espalha. "Aquele que não é por mim é contra mim", disse Cristo. Não há meio termo quando se trata de nossa participação no reino de Deus. Ou andamos para frente ou andamos para trás.

Meu amigo, está você progredindo no caminho do Senhor. Leia novamente o verso de hoje. Para que você experimente progresso é necessário dar ouvidos à voz do Senhor, andar nos caminhos dele e não nos nossos próprios caminhos. Ore a Ele nesta manhã e busque forças para viver segundo o plano que Ele tem para você.

Oração: Querido Pai, sinto que às vezes tenho progredido espiritualmente, mas muitos são os momentos que dou passos para trás. Um passo para frente e dois passos para trás. Assim não dá certo, Senhor. Ajuda-me a ouvir Sua voz e a andar nos seus caminhos. Definitivamente quero tomar a decisão de apenas progredir espiritualmente. Esteja comigo neste dia! É o que lhe peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário