Pular para o conteúdo principal

À espera de um milagre...

Às vezes só um milagre de Deus pode livrar a gente do que está pra acontecer. Tudo parece dizer que as coisas estão perdidas, que não há mais o que fazer, e que só resta administrar a aflição e esperar o fim. Porém, me recuso a pensar assim. Por mais difícil que seja o problema, eu não me permito crer no fim - qualquer que seja ele. Já passei por vários momentos em que o meu fim era uma certeza pra muitos, e curiosamente ainda estou aqui pra escrever mais esse artigo.

Viver não é brincadeira. A cada dia é preciso passar por uma luta quase desumana pra se conseguir o pão e o vinho na mesa, e também pra se chegar à noite, não apenas vivo, mas com esperança e alegria pra viver o dia seguinte.

Basta estar vivo pra saber que sempre há um dia em que a provisão parece acabar. Sempre há um dia em que aqueles que você pensava serem amigos são encontrados às gargalhadas com os seus inimigos. Na vida há sempre dias de choro diante das perdas, de solidão e abandono, de frustração ou perplexidade...

É quando surge o Salvador. Ele sempre se revela nessas horas e, assim como fez a Davi, também me tira do "poço de perdição, do tremedal de lama" (Salmo 40:2) e ainda "coloca os meus pés sobre uma rocha e me firma os passos" (Salmo 40:2). A Bíblia me ensina que posso confiar Nele, por mais perdida que pareça a situação.

Ele é quem alterou o momento "irreversível" de Daniel - que um dia pensou ser o fim de tudo, ao ser jogado numa longa e apagada noite entre os leões. Ele é quem fez o inimaginável pra salvar os seus filhos: abriu o mar e os resgatou de seus inimigos, quando tudo estava perdido e sem qualquer opção pra escapar da morte. Eu espero, sim, um milagre do Deus que inesperadamente surge caminhando sobre o mar, numa noite de desespero pra doze homens, que na iminência do naufrágio gritavam de aflição. Naquela noite houve salvação pra eles.

Por isso, sei que o milagre acontece quando menos se espera. Quando penso que tudo está perdido, é aí que Deus aparece em glória e me diz que chegou a hora de eu também deixar o barco.

Ponho o pé do lado de fora e confio.

Dá licença, Pedro? Sua fraqueza revelou a minha; mas também me ensinou que eu posso andar sobre as águas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...