Pular para o conteúdo principal

Dar Graças!



Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18, NVI

Como dar graças num mundo tão medonho? Como dar graças em meio à fome, tristeza, morte de um ente querido ou tribulação?


A palavra graça significa favor imerecido, atitude que expressa gratidão. Essa palavra foi ensinada pelo grande Mestre e transmitida aos Seus discípulos para auxiliar a humanidade. Ser agradecido é reconhecer a generosidade dos outros, mostrando afeição e gratidão de maneira visível.


Não sei qual será o motivo de sua gratidão a Deus ou ao seu próximo, mas sei que é possível dar graças em todas as circunstâncias. Se o autor desse texto bíblico, mesmo depois de ser espancado e algemado numa posição desconfortável, numa prisão fria e escura na cidade de Filipos, pôde ser agradecido, nós podemos também. É uma questão de atitude. Há pessoas que veem apenas o lado negativo das coisas e não encontram nada positivo. Assuma uma atitude positiva para com sua vida. Mesmo que as coisas pareçam adversas, elas podem ainda contribuir para o bem. Você pode ser alguém com muitos problemas, que tem uma vida turbulenta, e tudo pareça dar errado. Neste momento, você pode perguntar: “Mas vou ser agradecida por que, se não vejo nenhum benefício?”


Há razões para que sejamos agradecidas. Dê graças a Deus pela paz, proteção, abrigo, alimento, vestuário, rosas – e, sim, até mesmo os espinhos –, pelo perdão dos pecados, pela redenção, por Suas maravilhosas promessas e muitas outras razões. Nunca nos devemos esquecer dos muitos benefícios do amor de Deus.


Conserve o coração sempre agradecido, pois essa atitude produz felicidade e saúde. Aumenta a autoestima, abre as portas para o perdão e o infinito amor de Deus. A autora Ellen G. White escreveu: “Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma, do que um espírito de gratidão e louvor” (A Ciência do Bom Viver, p. 251).


Qual será a sua atitude ao enfrentar a vida? Peça a Deus que a faça uma pessoa agradecida! Certamente, isso fará de você uma pessoa mais feliz também.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...