Pular para o conteúdo principal

Aprendendo um pouco mais sobre a oração


Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.
 
- “Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeste todos estes anos” – disse um eles.
 
- “Estou velho” – respondeu o homem.
 
- “Velho e sábio” – disse outro. – “Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo este tempo. O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?”
 
O homem sorriu.
 
- No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade.  Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta”.
 
- “Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido” – disse um dos amigos. – “Seu exemplo serviu para ajudar muita gente”.
 
- “Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início”.
 
- “E qual é este pedido?” – perguntaram os amigos.
 
- “Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo!”
 
Essa história me faz lembrar o pedido dos discípulos do Senhor Jesus: “Senhor, ensina-nos a orar...” (Lucas 11:1). Talvez você não concorde comigo, mas a maioria das pessoas que conheço tem grandes dificuldades quando o assunto é oração.
 
Alguns acham que não sabem se expressar, outros acreditam que para Deus nos ouvir tem de seguir certas regras, outros se preocupam mais com a posição do corpo do que com as palavras, e assim por diante.
 
Confesso que não sou nenhum especialista e nem estou aqui para ensinar ninguém como se ora, mas duas coisas eu tenho aprendido a longo de todos esses anos.
A primeira é que Deus espera de nós sinceridade, não importando que para isso eu muitas vezes me enrole todo com as palavras, pois Ele sabe muito bem o que minha alma está querendo dizer.
 
Em segundo, gosto de aprender sobre oração, e nada melhor do que ouvir ou ler outras orações.
 
E falando em aprendizado, a oração abaixo me trouxe grandes ensinamentos. Então, medite nela você também, ou aproveite e faça dela a sua oração hoje também.
 
“Senhor, protegei as nossas dúvidas, porque a dúvida é uma maneira de orar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta. E para que isto seja possível,...
 
Senhor, protegei as nossas decisões, porque a decisão é uma maneira de orar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e o outro. Que o nosso SIM seja sempre um SIM, e o nosso NÃO seja sempre um NÃO. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso. E para que isto seja possível,...
 
Senhor, protegei as nossas ações, porque a ação é uma maneira de orar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos. E para que isto seja possível,...
 
Senhor proteja os nossos sonhos, porque o sonho é uma maneira de orar. Fazei com que, independente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança. E para que isto seja possível,...
 
Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o entusiasmo é uma maneira de orar. É ele que nos liga aos Céus e a Terra, aos homens e as crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos. E para que isto seja possível,...
 
Senhor, protegei-nos, porque a vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor – portanto, nunca nos deixe em solidão. Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que tem dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado a Tua glória. Amém”.
 
Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...