Pular para o conteúdo principal

O que Aconteceu com o Pecado?




Texto Bíblico: Romanos 3.23: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus".
Reflexão: A rebelião e o pecado continuam a provocar a ira santa de Deus. O sentido de ira, expressa na bíblia, está praticamente ausente dos dicionários modernos, pois, embora tentando minimizá-lo, o homem continua, por si só, sem capacidade para vencer o pecado e por consequência, se salvar. Continuamos aquém do padrão que Deus requer, portanto, longe de alcançarmos os propósitos para qual fomos criados. O psicólogo Karl Menninger, no seu livro (O que Aconteceu ao Pecado?), afirma categoricamente: "o homem moderno não se sente responsável perante Deus". Com isso, o mal perdeu a sua dimensão vertical. Hoje, uma ofensa à sociedade gera muito mais problema do que ofender ao Senhor da glória. O homem, ao subjetivar o pecado a categorias simplistas dos sentimentos de culpa, perdeu a consciência de culpa e sem esta, não se considera pecador diante de Deus, portanto, sem necessidade de redenção e de libertação. Assim, tentar evangelizar alguém que não tem a consciência de ser pecador, que não se sinta angustiado por esta condição de afastamento do Pai, é uma tarefa difícil e de pouco futuro. Quem pediria ajuda se não acredita estar precisando de socorro? A sociedade moderna está se tornando agnóstica, mesmo buscando uma espiritualidade mais efetiva todos os dias. Embora saiba que existe algo errado com sua vida, o homem perdeu a capacidade de se sentir culpado diante do pecado e procura ansiosamente pelo "elixir da felicidade", que possa livrá-lo do sentimento de culpa que teima em gerar angústia ao seu coração. Ao rejeitar a vida que Jesus propõe, passamos a viver na cumplicidade de uma vida que nos torna escravos de um mundo que jaz no maligno. Os homens parecem viver alienados e, pior, sem nenhum desejo de libertação desta alienação. Vivem uma vida sem nenhum significado e, assim, aproximam-se mais rápido da morte e do julgamento final do Senhor. Comamos e bebamos, pois amanhã morreremos, tornou-se o lema de vida da sociedade moderna. Esqueceram os versículos acima. Entretanto, Deus continua a ser Deus! Fomos criados a imagem e a semelhança do Senhor e o nosso coração não encontrará descanso, até o dia que descansar n'Ele. O Senhor aguarda ansiosamente por nossa redenção.
Oração: Senhor perdoa-nos, porque não sabemos o que fazemos. Os nossos olhos estão cegos e nossos ouvidos surdos ao teu chamado de libertação e redenção do pecado. Livra-nos de nossa alienação e recebe-nos de volta a tua comunhão, de forma que descansemos em tua paz. É o que te pedimos em nome de Jesus.Amém!
O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...