Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você Está Muito Ocupado Agora?


"Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
Marcos 16:15


É melhor encontrar uma ursa da qual roubaram os filhotes do que um homem sem juízo, ocupado com as suas tolices. Provérbios 17:12

Hoje em dia, todo mundo anda muito ocupado, e quem não está ocupado está preocupado! Ontem meu dia não foi dos melhores. Embora não possa reclamar, tenho que fazer algumas observações sobre estar ou não ocupado.
Um ano destes presenteei meu irmão com um livro. O título era O Ócio Criativo. A ideia do autor era mostrar que o ócio, ação de nada fazer, é também criativo. Mais do que isso, a tese dele é que todos precisamos ficar um tempinho sem fazer nada para realmente produzirmos. Ele tem muitas pesquisas e base científica para afirmar essas coisas. O problema é que parece que nos sentimos culpados quando estamos sem fazer nada. Parece que estamos regredindo intelectualmente.
Algumas décadas atrás, os livros diziam que deveríamos trabalhar, produzir mais em menos tempo. Hoje estão nos dizendo: “Vá com calma, descanse um pouco, pense mais em você mesmo”, e coisas desse tipo. Afinal de contas, o que devemos fazer? Acelerar ou frear? Acho que cada caso é diferente. Existem muitos jovens que precisam acelerar muito para serem mais produtivos e crescerem. Mas existem muitas pessoas que precisam urgentemente frear a vida e valorizar o que de fato tem valor.
Certa vez, ouvi um rapaz dizer que tem de trabalhar até nos fins de semana para manter o padrão financeiro dos filhos e da casa. O que esse bem-intencionado pai ignora é que os filhos e a esposa não precisam de padrão e, sim, de tempo com muito amor!
Confesso que estou muito atarefado. Muitos sermões para preparar, viagens para fazer, semanas de oração para realizar, programas de televisão para preparar e coisas para escrever. Mas minhas prioridades ainda se concentram em Deus e em minha família. E você, está muito ocupado agora? Espero que não o suficiente para priorizar o que realmente é importante. Para alguns, a mensagem de hoje diz: “Acelere”. Para outros, diz: “Freie”. Mas lembre-se de sempre colocar Jesus em primeiro lugar em sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário