Pular para o conteúdo principal

Uma cerca espiritual!




"Acaso não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem ? A obra de suas mãos abençoastes, e os seus bens se multiplicam na terra ". - Jó 1:10. 

por Vilson Ferro Martins 



Para quem conhece a história de Jó, sabe muito bem que logo no início a Escritura chama a atenção para as qualidades do mesmo: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal". 

É possível que encontremos nos dias de hoje, muitos homens e mulheres "comuns" que se encaixam nesse perfil de Jó, sendo íntegros, retos, tementes a Deus e que vivem a vida se desviando do mal...muitos que assim vivem não se dão conta disso. 

Interessante notar que o inimigo de nossas vidas, sabe melhor de nossa realidade espiritual do que nós mesmos. 

Muitos, vivendo uma vida em santidade e temor, simplesmente desprezam a posição que ocupam. Talvez, simplesmente por não crerem de fato naquilo que está proposto no plano espiritual ou porque lhes falta diligência. 

Por exemplo: Quando estamos numa avenida e o semáforo sinaliza vermelho - simplesmente paramos e não questionamos. Não questionamos nem o vermelho, pois já estamos condicionados a parar quando assim ele se manifesta...tampouco o sinal verde que libera nossa passagem. É algo natural e automático. Não ficamos nos martirizando se o mesmo irá "abrir" ou não...simplesmente descansamos e esperamos, crentes que aquilo acontecerá. De igual forma, devemos ter a certeza de que existe uma sebe espiritual ao nosso redor, nos protegendo, protegendo nossa casa...tudo quando nós temos. É fundamental confiar que as obras de nossas mãos são abençoadas e que nossos bens vão se multiplicando na terra. 

Meu amado...minha amada...há uma cerca de sebe que te cerca, feita pelo próprio Deus. Quem ousa desafiar Deus para lhe tocar ? Quem ousa desafiar o todo-poderoso para derrubar essa cerca ? 

Certamente a vida de Jó era acompanhada pelas lidas diárias e nem sempre as coisas corriam como ele desejava, porém, ao redor dele havia uma cerca de sebe executada pelo reino da luz, que era reconhecida e respeitada pelo reino das trevas. Só foi ultrapassada, depois que obtiveram a concessão por parte de Deus. 

Eu particularmente creio que o próprio Jó desconhecia de modo enfático a cerca de sebe, muito embora vivesse uma vida íntegra e temente a Deus - mas isso não anulava o fato de ela estar lá. 

Deus tem uma cerca ao redor de todo aquele que é íntegro, reto, temente a Ele e que se desvia do mal. Não permita que o inimigo venha colocar por terra essa cerca, pela falta de fé ou pelo desconhecimento dela. Você pode até desconhecer, mas ela existe e te protege. 

O fato de você estar passando por esse momento difícil na vida, não anula a proteção que existe sobre a sua vida e tudo o mais que diz respeito a ela. 

Quando o inimigo conseguiu seu intento e penetrou no perímetro da cerca de sebe na vida de Jó trazendo infortúnios terríveis...Deus muda a sorte de Jó, quando ele se propõe a orar pelos seus "amigos", restituindo-lhe tudo em dobro. - Jó 42:10 

Por coincidência em Jó 1:10, o diabo está apresentando o possível "por que" Jó é temente...e logo no 42:10, Deus está restituindo tudo em dobro a Jó, que ora pelos seus amigos. 

Paulo resumiu tudo num pequeno conselho que diz: "Orai sem cessar", portanto, mais uma vez fica evidente que - para quem tem uma vida íntegra, reta e temente a Deus, a chave da vitória está na oração, pois a proteção sempre está lá com cerca de sebe, executada pelo próprio Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...