Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

domingo, 24 de julho de 2011

Tenho Uma Fofoca Quentinha Para Você...








"Não propagarás mexericos no meio do teu povo. Não conspirarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor." - Levítico 19:16.



Viver em paz numa comunidade não é tarefa fácil. Na medida em que as pessoas se aproximam uma das outras e ganham intimidade, tendem a se envolver nas coisas particulares dos seus companheiros. É durante este envolvimento que vemos, ouvimos e percebemos coisas que nos desagradam e que julgamos impróprias.

A tendência natural do ser humano quando vê ou ouve algo "picante" é passar a informação adiante. Mas nem sempre esta retransmissão de informação é completamente fiel à realidade dos fatos. Frequentemente algo é adicionado para deixar a estória ainda mais interessante. Afinal de contas, quem não gosta de contar uma estória bem interessante? De uma simples narração dos fatos passamos a emitir nossa opinião e, finalmente, proferimos nosso julgamento. Aquele que ouve nossa interessante estória acabará retransmitindo-a a outros gerando um ciclo vicioso.

Onde há fumaça há fogo. Quando ouvimos algo de alguém pode haver uma parcela de verdade, mas muito do que ouvimos é fantasia. Raramente ouvimos ou sabemos o que motivou a ação da pessoa que é alvo do nosso mexerico.

O cristão não deve se envolver com fofocas. Não deve dar muita atenção ao que a transmite e muito menos cair na tentação de retransmitir a estória. Se alguém cometeu algo errado ou está em dificuldades, o papel do cristão deve ser aproximar-se desta pessoa e oferecer ajuda. Jamais propagar para outros informações tendenciosas a respeito do indivíduo. Muitas vezes a salvação de nossa alma e a salvação da pessoa que é alvo do mexerico corre risco quando desobedecemos a orientação do verso de hoje. Ao falar mal de alguém podemos estar conspirando contra a salvação desta pessoa. Que Deus nos livre desta tentação hoje.

Oração: Pai de amor e de justiça, nesta manhã oro para que meus lábios sejam fonte de palavras de paz e harmonia. Que nenhum mexerico ou fofoca possa ser proferido por eles. Peço proteção especial sobre os meus ouvidos, para que ouçam com restrições e saiba filtrar as informações. Ajuda-me principalmente a ter o desejo de ajudar as pessoas envolvidas em problemas. Que eu possa ter força e determinação de ajudá-las neste dia. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário