Pular para o conteúdo principal

À Sombra do Onipotente


A segurança daquele que se refugia em Deus

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
(Salmos 91 1.2)
Este salmo expressa a segurança daqueles que confiam
plenamente em Deus. O salmista nos assegura que Deus será nosso refúgio e que podemos buscar asua proteção em tempos de perigo espiritual e físico.
Este salmo proporciona segurança aos filhos de Deus, aqueles que se colocam sob a vontade e a proteção do Onipotente e que diariamente buscam habitar na sua presença. Quanto mais escondidos  estivermos em Cristo e na sua Palavra, fazendo dEle a nossa vida e a nossa habitação, tanto maior será a nossa paz e o nosso livramento em tempos de perigo.
Então porque será que muitas das vezes estamos andando debaixo do sol desse mundo, chamo sol as coisas desse mundo, porque são elas que nos faz sair da presença do altíssimo.
Na verdade queremos estar escondidos nesta sombra somente nos momentos que nos é conveniente quando estamos passando  por dificuldades.
Essa geração parece que não deseja se esconder na sombra do onipotente, porque o provedor desse esconderijo impõe algumas condições para podermos ficar escondidos ali, sendo que Ele não aceita de maneira nenhuma que nossas vontades e desejos entrem nesse lugar de refrigério, porque esse lugar é santo, e Ele ainda nos adverte, que se Ele não nos guardar andaremos perdidos, estaremos correndo perigo em meio a esse deserto causticante.
O Salmista com certeza usa essa expressão “Sombra do Onipotente” pelo refrigério que a sombra nos traz em dias de sol quente.
O profeta Isaías fala no Cap. 40, que esse provedor multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor, então te esconda debaixo da sombra do Onipotente, que Ele te elevará acima de qualquer dificuldade, assim como a águia que paira nas alturas do céu, sem desfalecer.
Não existe vitória se não estivermos escondidos no esconderijo do altíssimo.
Jesus diz que quem quiser andar após Ele, tem que negar tudo, e tudo é tudo.
Devemos levar ao pé de Cristo todos os nossos anseios, porque só encontraremos o refrigério para nossa alma, se nos escondermos na Sombra do Onipotente.

CRIS GONÇALVES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...