Pular para o conteúdo principal

Quando Sua Fé Vacila!



Não muito tempo depois de Herodes capturar e prender João Batista, João começou a duvidar sobre quem era Jesus. Veja bem, João provavelmente pensava que Jesus iria derrubar o governo romano e então estabelecer ali o Seu reino. Mas tal coisa não aconteceu. E assim surgiu a dúvida de João. Então ele enviou uma mensagem a Jesus, perguntando: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?" (Lucas 7:20). A fé de João não vacilou porque Deus falhou com ele. Ele duvidou porque não conseguiu entender o propósito e o plano de Deus.

Falhar na compreensão do propósito e do plano de Deus é muitas vezes o motivo pelo qual os crentes experimentam deslizes na fé. Nossa fé não vacila porque Deus tem sido inconsistente, ou infiel, ou porque Deus quebrou suas promessas. Nós deslizamos na fé porque temos uma falsa percepção do que Deus supostamente deveria realizar. Nossas expectativas a respeito de Deus não são puras. Nós oramos a Ele e esperamos que Ele responda com precisão exata. E quando Deus não se mostra como pedimos que fizesse, como João Batista nós temos dúvidas de quem é Deus.

O problema de João Batista foi não entender a vontade de Deus. Todavia, ele fez a coisa certa: olhou para as respostas de Jesus e recebeu a esperança que precisava (ver Lucas 7:20-23). Talvez você esteja deslizando em sua fé, como João Batista. Se assim for, não se desespere. Olhe para suas expectativas e decepções passadas, e olhe para Jesus. Busque o propósito e o plano dEle, reconhecendo que eles excedem as suas maiores esperanças e sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...