Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

~ FARDOS ~


"Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva nosso fardo! Deus é a nossa salvação" Salmos 68.19  

O texto bíblico acima é bem sugestivo ao nos dar a idéia de que Deus não tira todos os fardos de nós de uma vez!

Não é raro conversarmos com pessoas hoje em dia e escutarmos sobre suas dificuldades, lutas, cansaço e estresse. Muitas vezes, a nossa própria vida se impõe como um verdadeiro fardo. Nesses momentos, parece que os dias não passam, que as nossa forças se esvaem, que o nosso fardo é maior que o nosso limite; parece que estamos completamente sozinhos. Esta sensação não é outra coisa de nossa época. Não! Ela está ligada à tranqüilidade do homem, e é, portanto, tão antiga quanto ele.

O salmista Davi experimentou o estresse e o cansaço persistente como qualquer um de nós, seres contemporâneos. No entanto, ele conhecia Aquele podia e que lhe ajudava, suavizando o seu fardo diário. Davi louvava e engrandecia o nome do Senhor porque ainda que o fardo pesasse, o Altíssimo o carregava por ele.

Fardos fazem parte da vida de todos nós, mas diante deles podemos sentir a presença do Senhor, se assim quisermos. Seria muito fácil para um Deus como o nosso não nos imputar fardo algum, mas Ele os permite para mostrar o tamanho do Seu amor, carregando-os por nós; também para nos lembrar que as nossas vidas dependem d´Ele, tão somente...

Apeguemo-nos, portanto, ao Senhor crendo que dia a dia Ele carrega o nosso fardo.
Se não fosse assim, é certo que, há muito, já teríamos sucumbido. Jamais duvidemos que Ele sempre esteve trabalhando em nosso lugar, e no futuro não será diferente: Ele fará o mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário