Pular para o conteúdo principal

Entregue...


“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” (Salmos 55:22)

Você alguma vez já você enfrentou desânimo na vida? Se sim, entenda que você está em boa companhia. A Bíblia está repleta de pessoas de Deus que lutaram contra períodos de desânimo.

Veja o exemplo de Moisés. Ele era um grande homem de fé, escolhido por Deus para entregar os 10 Mandamentos para Israel, mas mesmo ele encontrou períodos de desânimo. Numa ocasião ele ficou tão arrasado com as constantes reclamações dos israelitas que disse ao Senhor: "Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim. Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo..." (Números 11:14-15).

Depois teve o profeta Elias. Pouco depois de Deus o usar para fazer descer fogo dos céus no Monte Carmelo, ele descobriu que a perversa rainha Jezabel o queria morto. Desesperado e desanimado, Elias disse: "Tira a minha vida Senhor." Houve também o apóstolo Paulo, que nos fala de tempos semelhantes de desânimo quando escreveu aos Coríntios: "Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida." (2 Coríntios 1:8).

Se você, como Moisés, Elias e Paulo, já experimentou momentos em que esteve sobrecarregado, não se sinta sozinho. Lembre-se que o medo mora ao lado da fé. Numa montanha russa podemos ir do medo à fé sucessivas vezes. Num momento dizemos: "Está tudo bem. Não há problema." Então, no momento seguinte, podemos olhar para as mesmas circunstâncias e nos encontramos em desespero absoluto. Então o que fazer? Devemos reconhecer que somos humanos, assim como o grande povo das Escrituras. A solução é colocar nossos fardos diante de Deus e orar por força para colocar nossos problemas em sua devida perspectiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...