Pular para o conteúdo principal

Dízimo com AMOR!





OFERTAR É UM GESTO DE ADORAÇÃO E GRATIDÃO AO NOSSO DEUS!

Nos últimos dias tenho me surpreendido com a quantidade de pessoas que nos procuram em nossa Igreja, ou mesmo em nossa casa, em busca de ajuda espiritual, oração, um aconselhamento, um socorro imediato, um auxílio de qualquer ordem. Certamente que essas pessoas só se lembram de nós, porque nossas portas estão sempre abertas, jamais fechadas, e sabem que estará alí alguém que lhes atendam com carinho e presteza.
Quando chegam à Igreja, encontram alí um lugar limpo, com um jardim bem cuidado, bancos para para se sentarem, iluminação, ventiladores, água fresquinha, um transporte para algum socorro, dentre outras coisas básicas necessárias ao mínimo de conforto que um ser humano deve encontrar num lugar chamado de "Casa de Deus". Claro, também encontrarão cultos avivados, um louvor abençoado, ensinos bíblicos, sermões, oração e muito amor entre todos.

Posso garantir que nada disso seria possível, se não fosse a contribuição de pessoas que entenderam o pedido de Deus em Malaquias 3:10 , quando diz "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Além de terem entendido que Deus quer de nós apenas uma pequenina parte do que temos, atendem com alegria e com responsabilidade, sem questionamentos, sem murmurações, sem desconfianças... Sabem que estão fazendo o que deve ser feito, e que com aquela pequena parcela de ajuda, estarão contribuindo para a manutenção e o crescimento da Igreja, que é o meio que Deus tem usado para salvar tanta gente das garras do diabo.

Quanta gente tem recebido a cura, a salvação, a libertação, o conhecimento da Palavra! Quantas família têm sido restauradas, quantos jovens têm sido resgatados das drogas, da prostituição e do mundo do crime! Quantas pessoas não vivem mais na miséria, na fome ou na escravidão, nos vícios, por causa do amor de muitos em dar as suas ofertas e seus dízimos!
Portanto, amadas, é necessário pensarmos seriamente se queremos ou não colaborar com Deus, para que suas obras continuem sendo feitas, inclusive em suas própria vidas e de seus familiares.


Assim diz Deus em Ex 35:21-22: 

"E veio todo homem cujo coração o moveu, e todo aquele cujoespírito o estimulava, e trouxeram a oferta alçada do Senhor para a obra da tenda da revelação, e para todo o serviço dela, e para as vestes sagradas. Vieram, tanto homens como mulheres, todos quantos eram bem dispostos de coração, trazendo broches, pendentes, anéis e braceletes, sendo todos estes jóias de ouro; assim veio todo aquele que queria fazer oferta de ouro ao Senhor."

Para maior conhecimento sobre este assunto, leia: Pv 3:9, Dt 16:10, At 20:35, Rm 11:16, I Co 16:1-2, Fp 4:16, II Co 9:6;10, Mt 12:41-44, Ml 3:10
( extraído do Blog Mulher Cristã)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...