Pular para o conteúdo principal

DEUS VAI REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS!


“Deus vai realizar os seus sonhos” – exclama o pastor. “Amém, Glória a Deus” – responde a platéia! “Sabe esse sonho que você tem há muitos anos? Deus está te entregando hoje!” – esbraveja o pastor e a platéia se emociona.

Esse é um cenário que se repete à exaustão dentro das igrejas evangélicas pelo Brasil e pelo mundo a fora. Falar sobre sonhos, realizar sonhos é bonito e emociona, mas será que é assim que funciona?

Muito se prega e canta nas igrejas sobre os sonhos, mas nesse caso não é o sonho que se tem quando dorme, mas sim um desejo intenso e vivo. Geralmente os sonhos vêm da infância, “aquilo que eu sempre quis”. E quando alguém pensa em seus sonhos, pensa em algum bem material ou em realização pessoal. Vejamos: uma mulher por volta de seus 36 anos, divorciada, endividada com um filho problemático, qual o sonho desta mulher? Ou nem precisamos ser tão dramáticos, algum casal com a vida estabilizada física e emocionalmente, qual o sonho deles? Nos dois exemplos se formos nos colocar no lugar deles e nos fosse dito por um “profeta”: “Deus vai realizar os seus sonhos esta noite”, o quanto isso não mexeria com nosso interior, esperanças e questionamentos.

Outro grande mantra é: “Não desista dos seus sonhos!”. Fala-se em correr atrás dos sonhos, não desistir, e pregadores e cantores chegam a equiparar os sonhos do nosso coração com o que Deus quer para nós.
Sonhar não é pecado, de acordo com alguns estudos ter sonhos é saudável e nos motiva. Porém achar que Deus vai realizá-los um por um como um gênio da lâmpada é um absurdo. É bonito e poético esse discurso de não desistir dos sonhos pois Deus vai torná-los real, entretanto esse discurso  é irreal e medieval.
Tais crenças são frutos da humanista Teologia da Prosperidade e na maioria das vezes esses discursos vêm acompanhados de um pedido de oferta, pois “Deus faz milagres, mas temos que mostrar a nossa fé”, qual o melhor meio??? Dinheiro!

Como realizar os sonhos?

Se sonhar não é pecado e chega a ser motivante, como realizá-los? Simples! Se a pessoa tem um sonho de ser médico terá que estudar, passar num vestibular, estudar com afinco, e depois de concluída a faculdade conseguir um bom emprego, passar em um concurso ou abrir o próprio consultório. Veja bem que não vai ser fácil, e que dependerá do seu esforço e dedicação. É assim que se realizam os sonhos: com esforço e dedicação. Não serão o esforço e a dedicação de Deus, mas os seus. Mas onde entra Deus nesse processo todo? A resposta está em Romanos 8:28 : “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, ou seja, ELE vai abrindo as portas que estão fora da sua força, ELE vai mostrar o caminho quando você não tiver noção nenhuma de onde seguir.

A busca dos sonhos não pode ser uma obsessão e sim uma ordem natural da conseqüência de sua dedicação e esforço na caminhada da vida. Devemos correr do perigo de idolatrar os sonhos. Ás vezes é necessário avaliar e ver se vale a pena correr atrás de um determinado sonho e, sim! Desistir do sonho se ficar claro não ser viável por determinados motivos. Não se engane, ás vezes é necessário desistir dos sonhos. Não estou sendo pessimista, mas é verdade. Não fique preso ao seu sonho, se não der para realizá-lo não jogue a responsabilidade em cima Deus “Pra mim é impossível, mas para Deus é possível!” Agora leitor, eu te pergunto: Por que tem que ser assim? Por que Deus vai ter que realizar esse sonho? Por que Deus vai ter consertar todas as atitudes erradas que tomamos na vida?

O grande problema é quando os sonhos não são realizados e os sonhadores vão se frustando na vã esperança egoista de que Deus realizaria seus sonhos, a pessoa vai de uma certa forma perdendo a fé em Deus e geralmente troca de igreja atrás de um deus que vá realizar seus sonhos.

Se a sua vida não está como você sempre sonhou, não se lamente, não pense que Deus não te ama ou que seus pecados estão impedindo o agir de Deus em sua vida. Seja agradecido pelo você tem sido, pois o próprio Cristo nos ensinou através dos lírios do campo, e sabiamente revelou que a essência é buscar em primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas Ele acrescentaria.

Felipe Oliveira Almada 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...