Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sábado, 9 de julho de 2011

DEUS VAI REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS!


“Deus vai realizar os seus sonhos” – exclama o pastor. “Amém, Glória a Deus” – responde a platéia! “Sabe esse sonho que você tem há muitos anos? Deus está te entregando hoje!” – esbraveja o pastor e a platéia se emociona.

Esse é um cenário que se repete à exaustão dentro das igrejas evangélicas pelo Brasil e pelo mundo a fora. Falar sobre sonhos, realizar sonhos é bonito e emociona, mas será que é assim que funciona?

Muito se prega e canta nas igrejas sobre os sonhos, mas nesse caso não é o sonho que se tem quando dorme, mas sim um desejo intenso e vivo. Geralmente os sonhos vêm da infância, “aquilo que eu sempre quis”. E quando alguém pensa em seus sonhos, pensa em algum bem material ou em realização pessoal. Vejamos: uma mulher por volta de seus 36 anos, divorciada, endividada com um filho problemático, qual o sonho desta mulher? Ou nem precisamos ser tão dramáticos, algum casal com a vida estabilizada física e emocionalmente, qual o sonho deles? Nos dois exemplos se formos nos colocar no lugar deles e nos fosse dito por um “profeta”: “Deus vai realizar os seus sonhos esta noite”, o quanto isso não mexeria com nosso interior, esperanças e questionamentos.

Outro grande mantra é: “Não desista dos seus sonhos!”. Fala-se em correr atrás dos sonhos, não desistir, e pregadores e cantores chegam a equiparar os sonhos do nosso coração com o que Deus quer para nós.
Sonhar não é pecado, de acordo com alguns estudos ter sonhos é saudável e nos motiva. Porém achar que Deus vai realizá-los um por um como um gênio da lâmpada é um absurdo. É bonito e poético esse discurso de não desistir dos sonhos pois Deus vai torná-los real, entretanto esse discurso  é irreal e medieval.
Tais crenças são frutos da humanista Teologia da Prosperidade e na maioria das vezes esses discursos vêm acompanhados de um pedido de oferta, pois “Deus faz milagres, mas temos que mostrar a nossa fé”, qual o melhor meio??? Dinheiro!

Como realizar os sonhos?

Se sonhar não é pecado e chega a ser motivante, como realizá-los? Simples! Se a pessoa tem um sonho de ser médico terá que estudar, passar num vestibular, estudar com afinco, e depois de concluída a faculdade conseguir um bom emprego, passar em um concurso ou abrir o próprio consultório. Veja bem que não vai ser fácil, e que dependerá do seu esforço e dedicação. É assim que se realizam os sonhos: com esforço e dedicação. Não serão o esforço e a dedicação de Deus, mas os seus. Mas onde entra Deus nesse processo todo? A resposta está em Romanos 8:28 : “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, ou seja, ELE vai abrindo as portas que estão fora da sua força, ELE vai mostrar o caminho quando você não tiver noção nenhuma de onde seguir.

A busca dos sonhos não pode ser uma obsessão e sim uma ordem natural da conseqüência de sua dedicação e esforço na caminhada da vida. Devemos correr do perigo de idolatrar os sonhos. Ás vezes é necessário avaliar e ver se vale a pena correr atrás de um determinado sonho e, sim! Desistir do sonho se ficar claro não ser viável por determinados motivos. Não se engane, ás vezes é necessário desistir dos sonhos. Não estou sendo pessimista, mas é verdade. Não fique preso ao seu sonho, se não der para realizá-lo não jogue a responsabilidade em cima Deus “Pra mim é impossível, mas para Deus é possível!” Agora leitor, eu te pergunto: Por que tem que ser assim? Por que Deus vai ter que realizar esse sonho? Por que Deus vai ter consertar todas as atitudes erradas que tomamos na vida?

O grande problema é quando os sonhos não são realizados e os sonhadores vão se frustando na vã esperança egoista de que Deus realizaria seus sonhos, a pessoa vai de uma certa forma perdendo a fé em Deus e geralmente troca de igreja atrás de um deus que vá realizar seus sonhos.

Se a sua vida não está como você sempre sonhou, não se lamente, não pense que Deus não te ama ou que seus pecados estão impedindo o agir de Deus em sua vida. Seja agradecido pelo você tem sido, pois o próprio Cristo nos ensinou através dos lírios do campo, e sabiamente revelou que a essência é buscar em primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas Ele acrescentaria.

Felipe Oliveira Almada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário