Pular para o conteúdo principal

Cuidado: Estou em Obras!


Está tudo bagunçado, tudo fora do lugar! Vem com calma, cuidado, estou em obras!
Passando pelas ruas do Rio de Janeiro hoje, e enfrentando nosso tradicional engarrafamento, pude notar a quantidade de máquinas derrubando prédios e plainando terrenos. As Olimpíadas estão chegando e depois a Copa do Mundo e para se adequar a tudo isso muitas mudanças estão sendo feitas.
Pessoas e estabelecimentos sendo realocados; ruas sendo mudadas de direção; avenidas alargadas; o trânsito caótico. Nesse momento a única coisa que vemos é poeira para todos os lados, barulhos de britadeiras a todo vapor e estresse, muito estresse.
Enquanto contemplava toda essa paisagem de bagunça aparente, comecei a pensar que o mesmo acontece em nós quando estamos EM OBRA!
Oramos e pedimos a ajuda de Deus para melhorarmos como pessoas, como filhos, para evoluirmos em nossos ministérios e, de repente o mundo vira de cabeça para baixo.
Desesperamos-nos porque só vemos a bagunça, os problemas, a poeira e os entulhos e esquecemos que é necessário que muita coisa saia do lugar e seja ajeitada para que se erga um novo prédio, para que se edifique uma nova estrada.
Isso me faz lembrar o Profeta Jeremias descendo a casa do oleiro para ser refeito, pois Àquele que faz, desfaz e refaz.
Ser um novo vaso, uma nova edificação, alguém melhor, implica necessariamente em quebra-quebra. A estrutura precisa ser melhorada, o alicerce fortificado, pois chegará o tempo da inauguração, e ninguém merece inaugurar algo velho, né?
Sua vida está um caos? Você está em obras.
Você pode olhar e ver um monte de entulhos, tijolos e areia para todos os lados, mas o Senhor enxerga a obra prontinha, linda, limpa e pronta para ser usada.
Não permita que haja desvio de verbas nesta construção. Mantenha o foco, seja fiel até o fim, pois de “grau em grau e de glória em glória, nós caminhamos para a estatura de varão perfeito” (Paulo aos Coríntios e Efésios) e, naquele grande dia eu quero estar pronto para poder dar o melhor de mim, o melhor do que fui feito para fazer.
Ansiedade e domínio próprio serão muito trabalhados nestes dias, preste muita atenção nestas áreas da sua vida, e siga adiante para o alvo que é Cristo.
Na paz DAquele que é o Criador e idealizador desta linda obra que é você,
Att,
Pr. Felipe Heiderich

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...