Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

fogolatria!



Um dos símbolos do Espírito Santo é o fogo (Lucas 3.16). O fogo queima e simboliza a ardente presença do Espírito Santo (Ex 3.2; Hb 12.29). O fogo consome e simboliza a ação do Espírito contra tudo que é contrário a Deus. O fogo limpa, o Espírito Santo limpa o crente de todo pecado. O mesmo fogo que amolece a cera, endurece o barro. Da mesma forma, o Espírito Santo amolece o coração endurecido dos pecadores (Atos 2.37) e torna o crente mais brando, forte, resistente. Esses são apenas alguns exemplos bíblicos de como o o Espírito Santo é representado como o fogo.
Mas nos dias de hoje é comum vermos cristãos (?) que adoram mais o fogo do que o Espírito Santo. Esse fato pode ser comprovado nas igrejas pentecostais (?). Falo isso como conhecedor de causa, afinal, sou membro de uma igreja pentecostal.
Mesmo com o esforço de pastores que amam a Palavra e cuidam da Sã Doutrina, muitos crentes são “Fogólatras”. Existem uma ênfase tão grande ao fogo nos hinos e pregações que vemos, cada vez mais, “hinos de fogo”, “pregações de fogo”, “sapato de fogo”, “canela de fogo”, etc. Já ouvi uma canção que dizia que o culto ficaria à “500º de puro fogo”. Não canso de ouvir pregadores perguntarem: “Tem fogo ai?”, “Onde estão os canelas de fogo?”. É uma verdadeira “fogolatria”. Misericórdia!
Meus amados, Deus não divide sua glória com ninguém. Toda honra, toda glória e todo louvor seja dado apenas ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário