Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dez dicas para um lar solido.


Que proveito tera o homem,ou mulher se ganharem o mundo inteiro,mas perderem suas proprias familias?
Casamento e familia nao sao ideias nao tem sido muito populares em nossa sociedade. A familia no entanto foi criada por Deus,muito antes d"Ele estabelecer qualquer outra instituição,antes mesmo da igreja.
Gostaria de sugerir o que chamaria de dez dicas para um lar sólido,feliz e que honre ao Senhor.
1. Estabeleça a linha de comando de Deus.A biblia nos ensina que para o cristao,Jesus Cristo é o cabeça do lar,com a esposa sob autoridade de um marido submisso a Cristo e com os filhos sob responsabilidade de ambos.
2.Obedeçam ao mandamento de armarem-se mutuamente.
3.Demonstrem aceitação e apreciação a cada membro da familia.
4.Os membros da familia devem respeitar a autoridade de Deus sobre eles e a autoridade que Deus delegou atraves da linha de comando.
5.É importante que haja treinamento e disciplina no lar.
6.Curtam-se mutuamente e separe tempo para que a familia toda possa conviver e desfrutar da presença um do outro.Qualidade de tempo nao subistitui quantidade de tempo.Quantidade de tempo é qualidade de tempo.
7.Nao cometa adulterio.Adulterio destroi o casamento,sendo pecado contra Deus e ao conjuge.
8.Cada membro da familia devera trabalhar para o beneficio mútuo da familia como um todo.Os filhos devem ter tarefas a serem cumpridas, e a eles deve ser passado que o trabalho enobrece e traz realização.
9.Orem e leiam a BIBLIA JUNTOS.Nada podera unir mais a familia do que esse habito,alem de ser a melhor defesa existente contra as investidas de satanas.
10.Deve haver uma preocupação genuina em cada um dos membros da familia quanto a salvação uns dos outros.Isto deve estender-se alem da familia imediata,como avos,tios,tias,primos e agregados.

Não há como ser um sucesso aos olhos de Deus,se nossas familias forem desajustadas e bagunçadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário