Pular para o conteúdo principal

Aprenda a lavar os cabelos para ter fios saudáveis e bonitos



A lavagem dos cabelos interfere na saúde e na beleza dos fios. É por isso que seguir uma série de cuidados básicos na hora deste processo se torna uma tarefa extremamente importante. Prestar atenção nas etapas que se complementam, que engloba desde a escolha dos produtos adequados até a forma como você executa a higiene, nem é tão trabalhoso assim.

Acerte no xampu
Escolher o tipo de xampu mais adequados para seus cabelos certamente fará diferença no resultado final. O ideal é procurar ajuda de um dermatologista ou cabeleireiro para fazer o diagnóstico e não errar na opção.

Como lavar corretamente
Os cabelos acumulam grande parte da sujeira a qual somos expostos diariamente. A higienização, neste caso, é o primeiro passo para livrar os fios das agressões para que eles não fiquem com a aparência danificada. De acordo com o cabelereiro Ernani Fernandes, do salão MGet, uma boa lavagem exige cuidados simples. Em primeiro lugar, ensina o profissional, a cabeça deve estar bem molhada para receber o xampu recomendado ao seu tipo de cabelo.

A aplicação deve ser feita no topo, seguida de movimentos em zig-zag com a ponta dos dedos (não esfregue com as unhas) para espalhar o produto no couro cabeludo. Depois do enxágue, o processo deve ser repetido, com atenção à aplicação do xampu, que agora deve ser passado do topo até as pontas, de cima para baixo, e esfregado por mechas. "Não adianta cumprir as etapas e descuidar do enxague", alerta o profissional. Os resíduos de cosméticos abrem precedentes para o ressecamento e eletricidade dos fios.

Com o condionador também não é permitido descuido. O produto deve ser aplicado após o xampu, sem exagero. O ideal é utilizar uma pequena quantidade, que pode ser colocada na palma da mão, e espalhar no comprimento do fio, evitando o contato com o couro cabeludo. A periodicidade com que os cabelos devem ser lavados, independente de seu tipo, deve ser três vezes por semana.
Saiba Mais
·         Dê um tempo na escova
·         Cabelos das estrelas
·         Tratamento para fios loiros
Cuidados extras
Há uma variedade enorme de produtos que prometem fazer milagres por seus cabelos. Fique atenta a eles. A praticidade vendida como diferencial nem sempre é a melhor opção. Os produtos 2 em 1 exemplificam bem esta armadilha e por isso devem ser evitados, já que concentra dois agentes (xampu e condicionador) com funções diferentes.

A temperatura da água em que os cabelos serão lavados também influencia no resultado final. Ajustar o chuveiro para temperaturas mais amenas (morna ou fria) evita que o couro cabeludo sofra uma perda excessiva de oleosidade, o que provocaria descamação e ressecamento dos fios. Na hora de secar os cabelos use a toalha para absorver a água e não a esfregue na cabeça para não reabrir as cutículas dos fios, que já receberam nutrientes na lavagem.

Depois de finalizar a lavagem, em casos de cabelos ressecados e com muito volume, recomenda-se o uso de um leave-in. Além de agir na hidratação e diminuição do volume, a máscara faz uma recobertura do fio, reduzindo danos provocados pela poluição e tratamentos
_____________________________________________________  
www.google.com.br/cabelos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...