Pular para o conteúdo principal

Sirva como exemplo!




A fé é, por fim, a única maneira que temos de fazer sentido no mundo e encontrar significado na vida. Alguns fatos não têm explicação e ultrapassam a nossa capacidade humana de compreensão. Nessas situações, a única coisa de que dispomos para permanecer firmes é a fé; se ela está no Deus vivo e na integridade da Sua Palavra, então é disso que precisamos.
A fé gera confiança, A insegurança é um sintoma da falta dela. Armados com a fé, podemos caminhar neste mundo confiantes todos os dias, não importando as circunstâncias que se apresentem. A fé nos dá convicção de que venceremos, independente das adversidades. Ela também garante o êxito sobre as provações que decerto enfrentaremos.
Nossa fé é manifestada pelas provas com que se defronta. Em outras palavras, as provações revelam a natureza e a qualidade de nossa fé, e até mesmo se ela, de fato, existe. Nossa fé é tão forte quanto os testes aos quais sobrevive.Esse é o motivo pelo qual Deus permite que ela seja provada. Ele não apenas deseja que a nossa fé sobreviva, mas também que prospere, e isso só ocorre por meio das provas.
Na verdade, Deus nos projetou para sermos testados, assim, as provações são boas para nós contanto que sejam do tipo certo. Nós nos testamos várias vezes pelos meios errados e depois nos perguntamos por que nossa vida está de cabeça para baixo. As provas divinas são moldadas para se ajustar ao nosso desígnio, e, por esta razão, servem para nos fortalecer e nos preparar para servimos cada vez mais e melhor ao nosso Deus.
Se você está passando num teste difícil, é um bom sinal de que Deus quer usá-lo como modelo. Passe no teste. Fique firme durante as dificuldades por que o Senhor quer que outras pessoas tenham você como exemplo. Ele deseja que confie Nele durante os maiores solavancos, pois sabe que muitos precisam ver que sua fé é forte o bastante para lidar com os estresses e, ainda assim, superar tudo com sobriedade.

Fonte: Blog Vivendo a palavra de Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: Quem é Jesus Cristo?

Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água viva. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho. Para o sábio, é a sabedoria. Para a medicina, é o médico dos médicos. Para o réu, é o advogado. Para o advogado, é o Juiz. Para o Juiz, é a justiça. Para o cansado, é o alívio. Para o pedreiro, é a pedra principal. Para o jardineiro, é a rosa de Sharon. Para o triste, é a alegria. Para o leitor, é a palavra. Para o pobre, é o tesouro. Para o devedor, é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!

Famílias reconstituídas: Qual é o papel de padrasto e madrasta?

por Ceres Araujo Padrasto e madrasta    - "Com frequência, eles terão mais objetividade que os pais para entenderem o que está ocorrendo com a criança ou com o jovem, porém, não cabe a eles a intervenção direta. Se a criança ou o jovem tem pai e mãe, cabe sempre a eles a atitude educativa direta. A intervenção de padrasto ou madrasta precisa ser indireta, via o cônjuge" Os contos de fada são terríveis em relação aos padrastos e madrastas. Interpretados literalmente falam da perda dos pais e sua substituição por pessoas, em geral, más. Madrasta é uma palavra que vem de mater, madre, mesma forma que a palavra mãe e não deve ser associada à má, como muitos, errônea e preconceituosamente consideram.   Simbolicamente, porém, outra interpretação merece ser dada: padrastos e madrastas podem representar um polo oposto e importante das relações pais-filhos. A criança precisa de amor, carinho, aconchego, proteção, esse é um polo, mas precisa também do estímulo para o cresciment...

Posições sexuais – Saia da monotonia sem cometer pecado.

Deus sempre aprovou o prazer no sexo, porém “religiosos” o matam. Se você tomasse o tempo de ler o Livro de Cantares de Salomão, você ficaria  encantado de ver como Deus nos mostra a inspiração e o prazer sexual dentro do  casamento. Como o amado e a amada se celebram sexualmente e sem limites  quanto a exploração benéfica de seus corpos, toques e apegos e lugares,  proporcionando-lhes o prazer de um sexo sem deturpação e imundícia,  mas permitindo tudo o quanto estiverem em acordo mútuo. SEXO É FORMA DEIXADA POR DEUS PARA EXPRESSAR O MAIS  ALTO GRAU DE INTIMIDADE DENTRO DO AMO; PURO,  SAUDÁVEL, FIEL E, PORTANTO PRAZEROSO, COMO  RESULTADO DE ALGO QUE É BOM E APROVADO POR DEUS. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais(relações sexuais)  para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo (o conjuge tem o  direito de se d...