Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

domingo, 24 de abril de 2011

Feijão!



INGREDIENTES

  •  meio pacote de feijão ( 500 gramas)
  • água a gosto
  • calabreza (opcional) a gosto
  • bacon (opcional) a gosto
  • cebolinha picada ((opcional)) a gosto
  • sal a gosto

PASSO A PASSO

  1. Separe e lave o feijão. Deixe-o de molho em uma bacia com água de um dia para o outro. Se estiver com pressa pode ferver 1 litro de água e deixar o feijão de molho nessa água por cerca de 2 horas.
  2. Despeje o feijão amolecido em uma panela de pressão e complete com água até a metade da panela. Se você não tiver uma panela de pressão, pode usar uma panela comum, porém vai levar mais tempo para o feijão ficar pronto.
  3. Tampe a panela de pressão e deixe em fogo alto. Quando começar a apitar conte 20 minutos. Se for uma panela comum deixe pelo menos o dobro do tempo e vá provando o feijão pra ver se amoleceu.
  4. Passados os 20 minutos, deixe a panela de pressão esfriar por uns 10 minutos e depois abra a tampa. Tome cuidado nesse passo pra não explodir sua cozinha! Pra garantir você pode colocar a panela debaixo da torneira, mas não faça isso logo depois que retirou ela do fogo, espere sempre ela dar uma esfriada antes.
  5. Fatie a calabreza e corte o bacon em cubinhos. Coloque ambos em uma panela e deixe fritar por alguns minutos. Depois junte o feijão.
  6. Adicione o sal, geralmente 1 colher de sopa não muito cheia é suficiente. Se você colocou a calabreza e o bacon, diminua no sal, pois eles já são salgados.
  7. Deixe o feijão no fogo alto até abrir fervura e vá mexendo aos poucos.
  8. dando 5 minutos desligue e sirva junto com o arroz soltinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário