Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

vida sentimental: amor nos dias de hoje


O amor hoje em dia é mais troca de favores, ou por quetoes de interesse. Por exemplo a moça tem um corpo belo e rosto angelical, o rapaz quer logo "namorar para desfrutar dela". Quanto a mulher, busca a conta bancaria do homem, o rapaz pode ser feio, horrivel, mas tendo milhoes e carrao, a mulher nao pensa duas vezes.... faz de tudo para casar. E onde está o amor que a biblia fala?
1 Coríntios 13. 1-13
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
Os interesses estao acima de todo e qualquer sentimentos....fora que na bíblia diz que nos finais dos tempos o amor se esfriaria: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos" (Mateus 24.12).
Quanto em certas denominacoes dizem que nao podemos ser sentimentais, em partes concordo porque os sentimentos atrapalham, mas na vida sentimental ( ou seja uma vida dedicada ao homem e a mulher unidos pelo matrimonio) deve ter sentimentos, tratar a mulher como objeto nao agrada a Deus, pois a mulher tem que ser tratada como o vaso mais fragil, ou seja, se quer uma esposa tem que cuida-la e ama-la de forma igual ou maior que voce gostaria de ser amado : Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. Efésios 5:33.
os judeus tem um ditado: a mulher nao foi tiada debaixo do homem para ser pisada, nem em cima para mandar, ela foi tirada da costela que e do lado para poder ser igual e andar juntos numa mesma direcao. E as mulheres que deixam seus maridos por aventuras de final de semana e estao imitando os homens adulteros do mundo? esta escrito: Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido. 1 Coríntios 7:10.
Os valores em nossa l"linda" sociedade atual estao invertidos do que Deus fala em sua palavra. Me entristece ver que as pessoas estao sendo tratadas como objetos friamente, e os sentimentos estao sendo esquecidos ou isolados.... Tem certas denominacoes que na frente do altar o pastor trata a esposa como docinho e amor, ma spor tras trata pior que um cachorro, manda calar a boco, e talvez ate bate nela e ela tem que ficar quieta porque aprendeu que mulher de Deus cala a boca porque o esposo é quem manda por causa de versoes ultrapassadas da biblia. E viva a modernidade e a lei Maria da Penha! eeeeee.
Muitas mulheres por um machismo exarcebado sao infelizes, sofrem caladas e estao numa igreja onde o lider fala que Jesus veio trazer vida e vida com abundancia(O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10 ...), essa abundancia que ele fala e em varias areas da vida, e as duas principais e a espiritual e sentimental, porque se alguem ta mal sentimentalmente....logo caira na espiritualmente... As pessoas hoje sao tratadas como um objeto, troca-se de parceiro, como se troca de roupa, e como fica o coracao daquela pessoa? Nao é a toa que nas igrejas e fora delas 99,9% sao infelizes na vida sentimental, e desses 99,9%, mais da metade entra em depressao e quer cometer suicidio e o resto que sobra tenta esquecer a base de vicios ou a base de suprir sua carencia de outra forma como sair com amigos ou fazer a "obra "numa igreja sem querer saber de arranjar alguem. Se voce quer aprender a amar de verdade e ter alguem que o ame ore a Deus e assista esse filme um amor para recordar, pois ele fala do verdadeiro amor. Devemos repensar nossos conceitos e ver que ser feliz e amar e ser amado de fato, sem interferencias de lideres ou familiares.
na Fe.
Camila.

Um comentário:

  1. 1000 % Concordo com vocé. E verdade, em este mundo as pessoas que se aman mutuamente e em verdade estan em perigo de extincion. E muitas vezes, os verdadeiros amores pasan por provas, e sao em issas provas donde se pode ver, que realmente, uno ama realmente a alguien.

    Acredito que sem um ama de verdade a alguien, HaSem derribará os muros, e sendas HaShem fazerai, donde pensamos que nao hay. Assim como O Patriarca Moshé, foi instrumento de HaShem, e abriú os mares para que passe O Povo de Israel, assim fazera sendas HaShem pra quem realmente ama a alguien.

    Amar e um milagre Cammy, um milagre tan lindo como divino.

    Eu aprendí, que amar e lutar por alguien, e eu vou lutar, por a pessoa que realmente amo, hoje e sempre ;)

    Bencoes. =D

    ResponderExcluir