Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sábado, 10 de setembro de 2011

Meu Pai trabalha até agora







 Pr. Olavo Feijó
João 5:17 - ¶ E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 

Jesus curou um paralítico no sábado. Criticado pelas autoridades religiosas, o Mestre respondeu: "O Meu Pai trabalha até agora e Eu também trabalho" (João 5:17).

No episódio do tanque de Betesda, Jesus viu mais uma oportunidade de dar a Sua interpretação da Lei. Ao curar, propositadamente, no dia do sábado, o Senhor prega que "o homem não foi feito em função do sábado, mas o sábado foi feito para o benefício do homem". Sem negar que o Senhor terminou sua obra da criação no sétimo dia, Cristo acrescenta uma verdade revolucionária: "Meu Pai trabalha até agora".

O ensino da Bíblia sobre o trabalho é referendado pela interpretação revelada por Jesus. O trabalho tem origem divina. A estrutura humana, como criada por Deus, foi desenhada para ser uma entidade ativa. O sedentarismo nunca fez parte do plano divino. O Senhor instituiu nossa mente para adquirirmos a dinâmica "mente de Cristo". O Senhor construiu nosso corpo para ser "o templo do Espírito Santo". E é na atividade do Espírito em nós que o nosso trabalho tem a aceitação do Senhor. O Pai, que "trabalha até agora", quer que sejamos ativos e produtivos no Seu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!