Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Marmita dos Namorados







Pr. Odailson da Fonseca

Casar até que é fácil. Difícil é permanecer namorando.
É sempre bom trocar os contos das fadas e cair na real em parceria com alguém capaz de amar a despeito das chatices ranzinzas. 

Só tem um problema: o tempo passa e aquele jantar à luz de velas pode virar uma
marmita requentada. E pra escapar desta furada?
A verdade é que
 prometer amar alguém por toda a sua vida é fácil, o mais difícil é amar alguém a cada dia de toda a sua vida. Uma coisa é idealizar o romance perfeito, outra bem diferente é saltar da imaginação para a manutenção da realidade prática. Sonhos a dois são como a São Silvestre – todos largam entusiasmados, mas o percurso prova a resistência de quem tem fibra pra continuar.
Outro dia ouvi uma ilustração patética sobre casamento. Os noivos estavam de lua-de-mel e, após arrumarem os presentes na casa nova, finalmente viajaram para um lugar mais distante e romântico. Ao saírem do aeroporto, pegaram um taxi e durante o trajeto trocaram sonhos e carinhos. Chegando ao estacionamento do hotel a noiva encosta sua cabeça nos ombros do noivo e sussurra gentilmente: “Amor, vamos descer fingindo que já temos cinco anos de casados?” Ele respondeu, “tem certeza?” Ela acenou positivamente com a cabeça. Foi quando o homem pulou do carro, rapidamente, e lá do lobby do hotel berrou, “mulher, anda rápido! traga já as malas!”

Que tal? Senso de humor à parte, sob a superfície desta anedota tem uma verdade triste: com o tempo passando muitos casais vêm acomodando-se às marmitas. 

Troque o binóculo pelo espelho. É sempre mais fácil vasculhar defeitos no outro do que reconhecer imperfeições em nós mesmos. Porém, isso só produz atrito, injustiça e antipatia. Ninguém gosta de ser cobrado por quem também não pagou suas dívidas. Já pensou que ser um ditador tirano não está tão longe da realidade matrimonial? É só exigir do cônjuge o que nem você está dando conta também.  Cadê a Lua do namoro? Antes de se frustrar com a quebra do encanto, me responda: você é o mesmo conquistador romântico de antes? Mulheres não mudam nunca – sempre continuarão hipnotizadas por um elogio levantando sua auto-estima. Não espere mais do que uma Fiona se você se acomodou feito Shrek! Devolva a ela o príncipe Don Juan de antes e receba em troca aquela diva se jogando em seus braços. 
Provoque o gênio da lâmpada. Lembra do Aladim esfregando a lâmpada pra libertar o gênio? Isso mesmo. Tem três expressões básicas que funcionam igualmente para despertar a mulher que você sempre quis: muito obrigado, por favor e desculpe. Ser gentil jamais cairá de moda. Cafonas são aqueles que reservam a elegância só pra hora de impressionar o chefe. Casamento é uma busca genuína por reinventar o respeito mútuo e a educação. Seja sempre cavalheiro.
Quebre os paradigmas. Homem lava louça, sim – mulher lava o carro também. Amigos topam tudo, então porque no casamento economizamos o desconhecido? Planejem saídas alternativas, invertam a ordem das coisas, descubram lugares diferentes e curtam os imprevistos da nova vida a três (ou quatro, ou cinco…). Não deixem que uma criança a bordo estrague as novas aventuras acompanhadas das eternas músicas preferidas no carro. Viver fascina! Se tudo começou em casal, não deixem perder a amizade particular que originou tudo. Filhos não podem roubar um namoro.
Tragam o Deus do altar para o quarto. O problema é que esquecemos isto. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmos 127:1). Se Deus realmente é amor, tudo que amamos carrega a presença dEle. Não jogue fora a marmita – peça ajuda pra Quem criou a própria Lua.  Acredito que dá pra ser feliz – em família.
Ah! e o casal de pombinhos fingindo cinco anos de casamento? Décadas depois ainda brincavam, mas fingindo estar em lua-de-mel. E com todas as malas, obviamente, ainda sendo carregadas…

… por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!