Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como uma atenção maior à maneira de vestir poderia gerar crescimento na sua vida?



"Depois de... trocar de roupa, apresentou-se ao faraó", Gênesis 41.14. 

Governador esquece smoking




Trinta minutos antes de um jantar formal com o presidente na Casa Branca, o governador descobriu que havia deixado seu smoking em casa. 


Apesar do dilema, o governador foi capaz de comparecer à festividade vestido adequadamente. Sua mulher, trajando um belo vestido novo para a ocasião festiva, pensou rapidamente em uma solução. Ela desceu empurrando o marido até a cozinha do hotel. Lá, ela localizou o smoking de um garçom. Naquela noite, o governador sofreu provocações por parte daqueles que souberam do caso. Ironizando, pediram-lhe que lhes servisse a sobremessa e o café.


Ele sabia que seria impróprio comparecer a um jantar formal como aquele sem smoking. O protocolo exigia um determinado traje. O mesmo é válido para você no mercado da vida.


Frank Bettger, no seu livro clássico sobre sucesso de vendas, Do Fracasso ao Sucesso em Vendas (Editora Record)), diz: “As roupas não fazem o homem, mas fazem 90% do que vemos dele”.1 Se alguém não projetar a imagem adequada, as pessoas não acreditarão que aquilo que ela diz seja importante. Então, aqui está a idéia mais prática que eu já ouvi sobre como melhorar sua aparência: “Coloque-se nas mãos de um especialista na área”.2


John Molloy é essa pessoa. Ele é o “Primeiro Engenheiro de Guarda-Roupas dos Estados Unidos”, e seus livros sobre trajes, tais como Dress for Success (Vista-se para o sucesso), são clássicos. Ele diz: “As pessoas que possuem riquezas realmente se distinguem por padrões diferenciados no modo de falar e de vestir-se. Pessoas que parecem bem-sucedidas recebem tratamento preferencial em quase todos os seus encontros sociais e profissionais”.3


Anos atrás, tive a oportunidade de testar essa teoria. Aconteceu no Aeroporto de Houston, onde eu havia reservado um vôo para Cancun, México. Voltando de uma palestra, cheguei ao aeroporto de terno e gravata. Fui ao banheiro e, já que eu estava indo para um local de turismo, troquei o terno por um jeans e uma camisa confortável. Depois de esperar pelo avião por uma hora, anunciaram que ele estava com problemas mecânicos e que o vôo havia sido cancelado. As pessoas saíram em bando para falar com o funcionário da companhia aérea. Embora ele tenha se desculpado pela situação, a companhia não se propôs a acomodar por uma noite os passageiros em dificuldade nem a pagar pela inconveniência.


Depois de ouvi-lo recusar-se a fazer algo pelos outros passageiros, a não ser remarcá-los para um vôo no dia seguinte, entrei em ação. Voltei ao banheiro e vesti a roupa que tinha usado para ir ao aeroporto – meu “uniforme de poder”, um terno azul escuro, camisa branca e gravata de seda. Quando chegou a minha vez de conversar com o funcionário, sua atitude para comigo foi totalmente diferente. Deu-me um vale-refeição para o jantar e emitiu o cupom de uma noite de graça no Hotel Marriott do aeroporto.


Molloy ensina que “a roupa de sucesso não pode colocar um tolo na comitiva presidencial, mas a roupa incorreta pode, definitivamente, deixar de fora um homem inteligente”. 


"Pessoas que parecem bem-sucedidas recebem tratamento preferencial". – John Molloy


Extraído do livro Degraus de poder para o Sucesso - Bob Harissom (Editora Central Gospel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário