Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dar Graças!



Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18, NVI

Como dar graças num mundo tão medonho? Como dar graças em meio à fome, tristeza, morte de um ente querido ou tribulação?


A palavra graça significa favor imerecido, atitude que expressa gratidão. Essa palavra foi ensinada pelo grande Mestre e transmitida aos Seus discípulos para auxiliar a humanidade. Ser agradecido é reconhecer a generosidade dos outros, mostrando afeição e gratidão de maneira visível.


Não sei qual será o motivo de sua gratidão a Deus ou ao seu próximo, mas sei que é possível dar graças em todas as circunstâncias. Se o autor desse texto bíblico, mesmo depois de ser espancado e algemado numa posição desconfortável, numa prisão fria e escura na cidade de Filipos, pôde ser agradecido, nós podemos também. É uma questão de atitude. Há pessoas que veem apenas o lado negativo das coisas e não encontram nada positivo. Assuma uma atitude positiva para com sua vida. Mesmo que as coisas pareçam adversas, elas podem ainda contribuir para o bem. Você pode ser alguém com muitos problemas, que tem uma vida turbulenta, e tudo pareça dar errado. Neste momento, você pode perguntar: “Mas vou ser agradecida por que, se não vejo nenhum benefício?”


Há razões para que sejamos agradecidas. Dê graças a Deus pela paz, proteção, abrigo, alimento, vestuário, rosas – e, sim, até mesmo os espinhos –, pelo perdão dos pecados, pela redenção, por Suas maravilhosas promessas e muitas outras razões. Nunca nos devemos esquecer dos muitos benefícios do amor de Deus.


Conserve o coração sempre agradecido, pois essa atitude produz felicidade e saúde. Aumenta a autoestima, abre as portas para o perdão e o infinito amor de Deus. A autora Ellen G. White escreveu: “Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma, do que um espírito de gratidão e louvor” (A Ciência do Bom Viver, p. 251).


Qual será a sua atitude ao enfrentar a vida? Peça a Deus que a faça uma pessoa agradecida! Certamente, isso fará de você uma pessoa mais feliz também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!