Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


terça-feira, 28 de junho de 2011

fogolatria!



Um dos símbolos do Espírito Santo é o fogo (Lucas 3.16). O fogo queima e simboliza a ardente presença do Espírito Santo (Ex 3.2; Hb 12.29). O fogo consome e simboliza a ação do Espírito contra tudo que é contrário a Deus. O fogo limpa, o Espírito Santo limpa o crente de todo pecado. O mesmo fogo que amolece a cera, endurece o barro. Da mesma forma, o Espírito Santo amolece o coração endurecido dos pecadores (Atos 2.37) e torna o crente mais brando, forte, resistente. Esses são apenas alguns exemplos bíblicos de como o o Espírito Santo é representado como o fogo.
Mas nos dias de hoje é comum vermos cristãos (?) que adoram mais o fogo do que o Espírito Santo. Esse fato pode ser comprovado nas igrejas pentecostais (?). Falo isso como conhecedor de causa, afinal, sou membro de uma igreja pentecostal.
Mesmo com o esforço de pastores que amam a Palavra e cuidam da Sã Doutrina, muitos crentes são “Fogólatras”. Existem uma ênfase tão grande ao fogo nos hinos e pregações que vemos, cada vez mais, “hinos de fogo”, “pregações de fogo”, “sapato de fogo”, “canela de fogo”, etc. Já ouvi uma canção que dizia que o culto ficaria à “500º de puro fogo”. Não canso de ouvir pregadores perguntarem: “Tem fogo ai?”, “Onde estão os canelas de fogo?”. É uma verdadeira “fogolatria”. Misericórdia!
Meus amados, Deus não divide sua glória com ninguém. Toda honra, toda glória e todo louvor seja dado apenas ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!