Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como uma atenção maior à maneira de vestir poderia gerar crescimento na sua vida?



"Depois de... trocar de roupa, apresentou-se ao faraó", Gênesis 41.14. 

Governador esquece smoking




Trinta minutos antes de um jantar formal com o presidente na Casa Branca, o governador descobriu que havia deixado seu smoking em casa. 


Apesar do dilema, o governador foi capaz de comparecer à festividade vestido adequadamente. Sua mulher, trajando um belo vestido novo para a ocasião festiva, pensou rapidamente em uma solução. Ela desceu empurrando o marido até a cozinha do hotel. Lá, ela localizou o smoking de um garçom. Naquela noite, o governador sofreu provocações por parte daqueles que souberam do caso. Ironizando, pediram-lhe que lhes servisse a sobremessa e o café.


Ele sabia que seria impróprio comparecer a um jantar formal como aquele sem smoking. O protocolo exigia um determinado traje. O mesmo é válido para você no mercado da vida.


Frank Bettger, no seu livro clássico sobre sucesso de vendas, Do Fracasso ao Sucesso em Vendas (Editora Record)), diz: “As roupas não fazem o homem, mas fazem 90% do que vemos dele”.1 Se alguém não projetar a imagem adequada, as pessoas não acreditarão que aquilo que ela diz seja importante. Então, aqui está a idéia mais prática que eu já ouvi sobre como melhorar sua aparência: “Coloque-se nas mãos de um especialista na área”.2


John Molloy é essa pessoa. Ele é o “Primeiro Engenheiro de Guarda-Roupas dos Estados Unidos”, e seus livros sobre trajes, tais como Dress for Success (Vista-se para o sucesso), são clássicos. Ele diz: “As pessoas que possuem riquezas realmente se distinguem por padrões diferenciados no modo de falar e de vestir-se. Pessoas que parecem bem-sucedidas recebem tratamento preferencial em quase todos os seus encontros sociais e profissionais”.3


Anos atrás, tive a oportunidade de testar essa teoria. Aconteceu no Aeroporto de Houston, onde eu havia reservado um vôo para Cancun, México. Voltando de uma palestra, cheguei ao aeroporto de terno e gravata. Fui ao banheiro e, já que eu estava indo para um local de turismo, troquei o terno por um jeans e uma camisa confortável. Depois de esperar pelo avião por uma hora, anunciaram que ele estava com problemas mecânicos e que o vôo havia sido cancelado. As pessoas saíram em bando para falar com o funcionário da companhia aérea. Embora ele tenha se desculpado pela situação, a companhia não se propôs a acomodar por uma noite os passageiros em dificuldade nem a pagar pela inconveniência.


Depois de ouvi-lo recusar-se a fazer algo pelos outros passageiros, a não ser remarcá-los para um vôo no dia seguinte, entrei em ação. Voltei ao banheiro e vesti a roupa que tinha usado para ir ao aeroporto – meu “uniforme de poder”, um terno azul escuro, camisa branca e gravata de seda. Quando chegou a minha vez de conversar com o funcionário, sua atitude para comigo foi totalmente diferente. Deu-me um vale-refeição para o jantar e emitiu o cupom de uma noite de graça no Hotel Marriott do aeroporto.


Molloy ensina que “a roupa de sucesso não pode colocar um tolo na comitiva presidencial, mas a roupa incorreta pode, definitivamente, deixar de fora um homem inteligente”. 


"Pessoas que parecem bem-sucedidas recebem tratamento preferencial". – John Molloy


Extraído do livro Degraus de poder para o Sucesso - Bob Harissom (Editora Central Gospel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!