Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá. Sal. 27:10.




Os judeus acham que este salmo foi escrito por Davi nos anos da velhice, depois do incidente narrado assim: “Isbi-Benobe descendia dos gigantes; o peso do bronze de sua lança era de trezentos siclos, e estava cingido de uma armadura nova; este intentou matar a Davi. Porém Abisai, filho de Zeruia, socorreu-o, feriu o filisteu e o matou; então, os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.” II Sam. 21:16 e 17.

Pode uma coisa dessas? O povo dizer ao rei: “Por favor, rei, você está velho. Não precisa ir mais para a guerra conosco!” Mas a vida é assim. Chega o momento em que os filhos querem dizer o que devemos ou não fazer. Eles cuidam de nós como cuidávamos deles quando eram pequenos. É a vida e é preciso aprender a conviver com essa realidade.

Davi expressa neste salmo a sua confiança em Deus, nos tempos da velhice. Seus pais já descansam no sepulcro. Ele já viveu, chorou, amou, errou, pediu perdão, se levantou e triunfou. Mas a vida passou. Os anos se foram. Já não é mais o garoto que matava leões e ursos que ameaçavam rebanhos. Também não é mais o jovem destemido que, com uma funda e cinco pedrinhas, derrubara o gigante Golias. Ainda acha que pode, é verdade. Acaba de enfrentar outro gigante, Isbi-Benobe, mas quase morre desta vez, não fosse pela intervenção de Abisai. Por isso, seus próprios soldados lhe aconselharam: “Por favor, rei, fica em casa, para que ‘não apagues a lâmpada de Israel’.”

Como você se sentiria nessas circunstâncias? Como reagir à realidade da velhice que avança implacavelmente? Davi expressa com segurança: “O Senhor me acolherá.”

Ao escrever este devocional, não sou mais um jovem. Eu também já vivi. Resta-me continuar olhando para o horizonte e colocar nas mãos de Deus tudo aquilo que recebi dEle. Na experiência de Davi, o companheirismo com Jesus era a fonte de certeza e satisfação com relação ao futuro.

Se essa é a sua realidade, agradeça a Deus a vida, as alegrias e até as tristezas. E expresse como Davi: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.”



por Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!