Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mananciais no deserto

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua
cruz e siga-me. (Mc 8.34.)

A cruz que o Senhor me manda tomar e carregar pode assumir
diferentes formas. Pode ser que eu tenha de me contentar com uma
esfera humilde e estreita, quando sinto capacidade para trabalho muito
mais elevado. Pode ser que eu tenha de cultivar durante muitos anos um
campo que não me parece trazer colheita alguma. Pode ser que Ele me
mande nutrir pensamentos amáveis sobre alguém que me prejudicou, e
pode ser que eu seja levado a falar-lhe brandamente, a tomar a sua
defesa contra alguém que se opõe a ele, a cercá-lo de simpatia e dar-lhe
minha ajuda.
Pode ser que eu tenha de confessar a meu Mestre no meio
daqueles que não querem ser relembrados da existência dEle, nem dos
Seus direitos sobre eles. Pode ser que eu seja chamado a andar entre os
homens com rosto radiante, quando meu coração está partido. Existem
muitas cruzes, e todas elas são dolorosas e pesadas. Nenhuma delas
será procurada por mim de iniciativa própria.
Mas Jesus nunca está tão perto de mim como quando tomo a
minha cruz e, submisso, coloco-a sobre os ombros, e a recebo com as
boas-vindas de um espírito paciente e conformado. Ele Se aproxima, para
fazer amadurecer a minha sabedoria, para aprofundar a minha paz, para
aumentar a minha coragem, para aumentar minha capacidade de ser útil
aos outros, e isto através da própria experiência que se faz tão pesada e
angustiante. E então — como estava escrito no sinete de um heróico
prisioneiro — Eu cresço sob a carga. — Alexander Smellie
"Aceite sua cruz como um bordão, não como um tropeço."


Nenhum comentário:

Postar um comentário