Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"... Abraão… foi chamado amigo de Deus." – Tiago 2:23 NVI


Depois de perder tudo que lhe era mais querido, Jó olhou para trás e ansiou pelos dias em que a amizade de Deus "... agraciava o seu lar… seus filhos estavam… por perto… e tudo estava indo do seu jeito…" (Jó 29:4-6 TM). Talvez você se lembre de dias assim em sua vida. Fomos condicionados a pensar na amizade em termos dos benefícios que ela nos confere, mas ser amigo de Deus tem um preço. Como menciona Rebecca Barlow Jordan, essa amizade custa "tempo, altruísmo, consideração... confiança absoluta – e com muita frequência sofrimento. Aqueles que são intimamente próximos sentem as dores e as alegrias daqueles a quem amam mais do que ninguém... A verdadeira intimidade significa a morte para os nossos próprios desejos egoístas". Abraão foi chamado amigo de Deus, mas a amizade teve um preço. "Abraão creu no Senhor" (Gênesis 15:6 ABV) quando Deus pediu a ele que deixasse sua casa, colocasse de lado todas as ideias pré-concebidas sobre como sua vida seria e se mudasse para uma terra estranha. Aos 93 anos, Abraão creu que o Senhor ainda faria o bem com relação à Sua promessa de um filho e herdeiro. Então Isaque nasceu e Deus aumentou a aposta, pedindo a seu "amigo" para fazer o supremo sacrifício, algo que Ele não exigiu de ninguém nas Escrituras... exceto de Si mesmo. A Bíblia diz: "Pela fé Abraão... ofereceu Isaque como sacrifício... embora Deus lhe tivesse dito: `Por meio de Isaque a sua descendência será considerada'" (Hebreus 11:17-18 NVI). Então, exatamente quando Abraão estava se preparando para enterrar a faca no garoto, em um ato que prefigurava a morte do Filho de Deus, o próprio Deus honrou a fé de Abraão e proveu um substituto. Quando você decide andar com Jesus, Aquele que nos chamou de "amigos", a jornada às vezes é dura, mas a amizade Dele nunca vai falhar com você.

A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário