Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


segunda-feira, 18 de julho de 2011

MULHER ELOGIÁVEL!

Com a tendência à futilidade que nós herdamos do pecado, é tão fácil gostar do que é errado e faz mal! Ingerimos coisas que acabam com a nossa saúde, gastamos dinheiro com bobagens que acabam ficando encostadas em algum canto sem utilidade, etc.  As mulheres são a maioria quando o assunto é investimento em beleza. Conheço  várias que compram e não pagam, pois seus gastos ultrapassam seus salários. Não se contentam em terem boas roupas, elas querem muitas roupas, várias para a cada final de semana a fim de exibirem às “colegas”, ou melhor, exibirem às irmãs, caso sejam “crentes”. Pessoas assim não gastam o mesmo tempo cuidando de suas famílias, nem cuidando de sua vida espiritual. Não separam um tempo para a meditação diária na Palavra de Deus e, por isso, tornam-se presas frágeis para os sutis ataques de satanás. Você já parou para pensar o quanto que satanás trabalha para nos destruir? Somos o alvo de sua maldade e ataques cruéis. Contra todos esses ataques temos que tomar a armadura de Deus. Uma peça importantíssima dessa armadura é justamente a espada do espírito, que é a Palavra de Deus.  Infelizmente as pessoas em geral, mas principalmente mulheres muito dedicadas a cuidar da beleza, não fazem o uso da Bíblia. Entregam-se às ilusões deste mundo e se esquecem do que é eterno.  Já presenciei “amizades” serem abaladas por conta de uma escova de cabelo! Tem cabimento? É mais ou menos assim:  “Perco minha amiga, mas não perco meu cabelo liso”. Ridículo! Investem tanto em seus corpos que esses se tornam seus deuses, recebendo assim todo o culto e adoração. Eu gosto de me vestir bem. Gosto também de comprar roupas novas e cuidar do meu cabelo, mas não invisto nisso. Eu me cuido, não me cultuo! Procuro viver e manter bem saudável tudo o que Deus me deu. Nosso corpo precisa de boa alimentação, exercícios físicos, descanso, estar sempre bem hidratado, boa higiene e roupas que o vista bem. Devemos cuidar bem de cada uma dessas necessidades - não adianta cuidar bem de uma parte e desprezar as demais. Existem pessoas que gastam tanto dinheiro com roupas, mas não pagam um bom dentista para manterem a saúde bucal em dia. Devemos ler bons livros, comunicarmos bem, saber defender nossos pontos de vista, obedecer aos princípios de nossa fé e, para isso, não podemos ser pessoas ligadas ao que é fútil e passageiro. Devemos valorizar o que realmente tem valor, devemos investir não só dinheiro, mas também o tempo no que é útil e importante. Uma das motivações de tanta dedicação à beleza física é a necessidade que temos de ser elogiados. E para isso a Bíblia traz esta importante informação, a qual tem o poder de nos libertar do mau costume do consumismo excessivo e do culto à beleza: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira, mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada (Provérbios 31.30)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!