Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Comunicando o Evangelho



"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

O maior exemplo de comunicador do evangelho na Bíblia não é outro senão Jesus Cristo. Ele não é só Deus. Ele não é só o nosso Salvador. Ele foi também o perfeito exemplo de comunicação. Ele moldou a forma de se comunicar. E você pode ler história atrás de história nos Evangelhos acerca de como Jesus se aproximou de pessoas e como Ele falou com elas.

Na verdade, é importante notar que algumas das declarações mais profundas de Jesus aconteceram durante conversas. Um famoso versículo bíblico que amamos citar aconteceu em uma conversa cara-a-cara com um homem religioso conhecido como Nicodemos (veja João 3:9). Mas o que se percebia em Jesus é que Ele adaptava sua comunicação para o povo com o qual falava. Jesus ajustava o que pretendia falar, dependendo da necessidade da pessoa e de sua situação na vida.

Muitas vezes as pessoas, quando compartilham a sua fé, comportam-se como computadores pré-programados. Elas repetem sempre a mesma coisa para cada pessoa, com um tipo de olhar vidrado. Não é de se admirar que a pessoa com quem estejam falando pense que são fanáticos religiosos e imediatamente as rejeite.

Esse certamente não foi o exemplo que Jesus nos deu. Ele dedicou tempo às pessoas. Ele teve tempo para compreendê-las. Jesus também possuía algo que é desconhecido para muitos cristãos de hoje: tato. A palavra tato foi definida como o conhecimento intuitivo de se dizer a coisa certa no momento certo. E é por isso que precisamos tentar avaliar a situação e pedir que Deus nos dê sabedoria na medida em que buscamos atingir pessoas com o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!