Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um dos herois dos judeus da 2 guerra mundial morreu....



Mieczyslaw (Mietek) Pemper, que redigiu a lista de Schindler e ajudou a salvar a vida de mais de mil judeus durante a Guerra, morreu na terça-feira aos 91 anos, anunciou nesta quinta-feira a prefeitura da cidade alemã de Augsburgo (sul), onde vivia.
Pemper, nascido de uma família judia da Cracóvia em 1920, vivia desde 1958 nesta cidade da Baviera que deu a ele o título de "cidadão de honra".
Ali foi consultor empresarial e só revelou seu passado durante o período nazista em 1993, quando participou do filme "A Lista de Schindler", de Steven Spielberg.
Em março de 1943, prisioneiro, ficou subordinado a Amon Goth, comandante do campo de trabalho forçado de Plaszow, na Cracóvia.
Lá, ele se relacionou com o empresário Oskar Schindler, a quem forneceu uma lista com os nomes de 1.200 judeus internados no campo e que Schindler empregou nas fábricas de esmalte e munições, salvando todos eles da morte certa.
Pemper foi a principal testemunha de acusação no julgamento de Amon Goth, em 1946.
Oskar Schindler morreu em 1974, no anonimato. Recebeu como honraria póstuma o título de Justo entre as Nações.
Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/morre-alemanha-redator-lista-schindler-183143461.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!