Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo." – 1 Coríntios 11:1 NVI


Veja mais algumas passagens bíblicas que Brenda Smith aprendeu com seu pai, Fred Smith: "Um bom amigo se mantém fiel a você" (Provérbios 18:24 TM). Quando Fred foi hospitalizado, uma multidão de pessoas foi visitá-lo desejando sua recuperação, mas finalmente todos se afastaram quando não souberam o que dizer. Foram os amigos que ficaram ao lado dele em longo prazo que o sustentaram. "O Senhor vê os bons e ouve as suas orações" (Salmo 34:15 NCV). Fred Smith disse: "Muitas noites eu ficava acordado sem conseguir me mexer ou dormir, mas… quando eu era tentado a perder a esperança, a oração renovava minhas forças". Um psiquiatra que entrevistou aspirantes a astronautas relatou que, diante do isolamento total, muitos candidatos ficavam frustrados, ao passo que aqueles que sabiam orar e sentir a presença de Deus tinham menos problemas. A oração funciona quando tudo o mais falha – mas não espere até que as coisas cheguem a esse ponto. "Quando vocês forem velhos… Eu cuidarei de vocês…" (Isaías 46:4 NCV). Alguém disse: "A velhice não é para os fracos". Embora esteja envelhecendo fisicamente, você não precisa envelhecer em sua visão de mundo. Vivemos em uma cultura "descartável" que rotula os idosos como pessoas que possuem velhos hábitos e que são ultrapassadas. Fred Smith provou o contrário. Ele demonstrou que embora o envelhecimento não seja conveniente nem confortável, ele pode ser produtivo. Concentrando-se nos prós e não nos contras, você não apenas segue o exemplo de Cristo, mas também cria um plano para a futura geração.
A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário