Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

° Nossa atitude faz diferença


 Meditando a Palavra   Rick Boxx

Algumas vezes as explicações surgem em momentos inesperados. Pouco tempo atrás passei por uma experiência constrangera ao visitar um restaurante “fast-food”. A área de alimentação estava suja e necessitando desesperadamente de meticulosa limpeza. A equipe de funcionários aparentava indiferença e hostilidade. Fiquei imaginando: “O que há de errado com este lugar?”
 
Sem sombra de dúvida os donos tinham pago a mesma taxa de franquia e os funcionários recebido o mesmo treinamento das demais lojas da rede. Ofereciam os mesmos produtos e os procedimentos eram idênticos a qualquer outro restaurante da franquia. Estava certo que administração ineficiente era um dos motivos, mas não estava convencido que este fosse o único fator responsável pela sua má performance. Então, ocorreu-me que o problema fundamental fosse atitude. Por alguma razão, aquele restaurante e seus funcionários pareciam afligidos por atitude negativa e espírito de derrota.
Imagine alguém criado em um ambiente em que sempre lhe disseram que ele era burro. Ao atingir a idade de trabalhar estaria convencido ser realmente burro e incompetente. Tudo o que poderia desejar seria sobreviver. Esse restaurante parecia cheio de pessoas assim: meros sobreviventes, não realizadoras. Convencidos de que eram incapazes de ser bem-sucedidos, o único objetivo era chegar ao dia seguinte com o menor esforço possível.
É incrível a diferença que nossa atitude faz ao enfrentarmos cada dia e o que somos capazes de realizar. A Bíblia diz:”Porque, como imaginou na sua alma, assim é” (Pv 23.7). A perspectiva que temos a nosso respeito e das circunstâncias que nos cercam pode exercer impacto tremendo sobre o que fazemos, como o fazemos e a forma como é avaliado por outros.
Você é um sobrevivente que deseja tornar-se um realizador, ou abriga pensamentos negativos e destrutivos sobre o passado? Faça um esforço, com a ajuda de Deus, para transformar sua mente, adotando nova atitude em relação a si mesmo e à situação em que se encontra. Você pode começar mantendo foco sobre a verdade. Fp 4.8 diz: “Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Anos atrás consultores e preletores motivacionais falavam muito sobre o “poder do pensamento positivo”. Esse “poder” tem seus limites. É preciso mais do que pensar positivamente para se tornar um atleta de nível mundial, um vendedor de primeira linha, ou um executivo altamente respeitado. Porém, uma atitude negativa, sem dúvida, impede as pessoas de alcançarem objetivos elevados.
Conta-se a história de dois escultores a quem perguntaram o que estavam fazendo. Um deles respondeu: “Estou cortando pedras em blocos.” O outro deu uma resposta totalmente diferente:”Faço parte de uma equipe que está construindo uma catedral.”
Ao encarar seu trabalho hoje, o que você estará fazendo: simplesmente cortando pedras em blocos, ou participando da construção de uma catedral?
 Meditando a Palavra
Nilma Coimbra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário