Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Um Amigo De Verdade!



"...chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai
vos dei a conhecer" (João 15:15).


Um príncipe bárbaro, veio um dia a Atenas e ofereceu-se para
estar sob as ordens de Cimon, o almirante que havia
consolidado a supremacia de Atenas sobre as demais cidades
gregas. Para assegurar-se de que seria bem recebido, o
príncipe trouxe dois vasos -- um cheio de peças de ouro e o
outro de peças de prata, colocando-os diante da porta de
Cimon. O almirante olhou para os vasos e sorriu. "Você
preferiria ter-me como seu mercenário ou como seu amigo?"
perguntou ao príncipe. "Como meu amigo", respondeu o homem.
"Vá," Cimon respondeu, "e leve estas coisas com você. Se eu
sou seu amigo, seu dinheiro será meu sempre que eu
necessitar dele." (Moody)


Muitas vezes, sem que percebamos, estamos fazendo o mesmo
que aquele príncipe bárbaro. "Senhor, se tu me deres um bom
emprego, uma boa casa, um carro novo, bênção sem medida...
eu te darei o dízimo do que receber. " Ou, "Senhor, se tu
curares minha filha, eu prometo ir à igreja, ajudar nos
trabalhos, cantar nas reuniões, etc." Estamos apenas
propondo trocas a Deus e o Senhor não faz trocas. Devemos
fazer tudo aquilo que prometemos, não para receber algo em
retribuição, mas como gratidão por tudo que já recebemos de
Deus em toda a nossa vida.


O Senhor quer ser nosso amigo e que sejamos Seus amigos. O
nosso relacionamento deve ser de amor e devemos oferecer
tudo o que somos e temos a Ele, porque Ele já tem nos
oferecido tudo o que há de melhor neste mundo, porque tem
prazer em nos abençoar.


Todas as bênçãos materiais e espirituais já estão à nossa
disposição. Muitas vezes não as recebemos porque não as
buscamos. Deus as tem guardado e deseja ardentemente que
aprendamos a ir a Ele em primeiro lugar. E o que fazemos?
Saímos à procura de nossa satisfação em vários lugares
equivocados e, quando concluímos que são enganosos,
voltamo-nos para o Senhor que se entristece pelo tempo que
desperdiçamos.


O Senhor Jesus é o nosso melhor amigo. Tem nos feito
conhecer tudo o que há de bom para nossa felicidade. Você O
tem procurado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário