Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Barbie divorciada!

Um homem estava voltando para casa uma noite e lembrou que era o aniversário da filha. Ele não tinha comprado um presente. Mudou a rota, dirigiu ao shopping, correu até a loja de brinquedos e perguntou o gerente: “Quanto é a nova Barbie ali na vitrine?”

O gerente respondeu: “Qual? Nós temos ‘Barbie vai à Academia’ por $19,95… ‘Barbie vai à Festa’ por $19,95… ‘Barbie vai às Compras’ por $19,95… ‘Barbie vai à Praia’ por $19,95… ‘Barbie vai à Balada’ por $19,95… e ‘Barbie Divorciada’ por $375,00 reais.”
“Por que a Barbie Divorciada custa $375.00, quando as outras são 19,95 reais?” perguntou o pai, surpreso. O gerente respondeu: “Por que a Barbie Divorciada vem com o carro do Ken, a casa do Ken, o barco do Ken, o cachorro de Ken, o gato do Ken e os móveis do Ken.”
Humor à parte, a realidade é que divórcio sai caro tanto para o homem quanto para a mulher. Estudos feitos nos Estados Unidos mostram que o divórcio é um dos fatores mais determinantes de pobreza. Enquanto que o homem tende a sofrer perdas patrimoniais e ter que pagar pensão alimentícia, a mulher em muitos casos tende a ficar mais vulnerável financeiramente por ter de arcar com aluguel e outros gastos pessoais e dos filhos e não ter outras fontes de renda.
Mas os divorciados não são os únicos afetados. Filhos de pais divorciados têm cinquenta por cento a mais de chance de viver abaixo da pobreza, segundo estatísticas do censo americano.
Casamento pode ser difícil, mas divórcio é mais ainda.
Apesar disso, homens continuam sendo omissos no casamento. Enquanto que normalmente são as mulheres que pedem o divórcio, os homens o deixam acontecer. A razão disso, em parte, está na natureza descansada do homem com respeito aos problemas do casamento. Em vez de resolvê-los ou participar na solução, o homem tende a deixar a mulher falando sozinha e buscar algo mais agradável — como ir para o bar com os amigos ou assistir TV.
Só que aquele escape temporário poderá lhe trazer problemas muito piores depois que a mulher, cansada, lhe apresentar os papeis do divórcio.
Me lembro que no início do meu casamento, quando a Cristiane queria discutir a relação, eu logo dava um jeito de sair e fazer outra coisa. Não resolvia nada, achando que se eu ignorasse o problema, eventualmente ela desistiria. E sei de muitos amigos que faziam o mesmo. Ingênuos que somos. Aprenda uma coisa: mulher não esquece nem desiste — só volta para o próximo round mais preparada.
Portanto, meu amigo Ken, se você não quiser pagar caro mais tarde, pague menos agora. Tire seu tempo, ouça sua mulher e resolvam os problemas antes que cresçam.
É mais fácil, mais simples e mais barato.


Fonte: http://www.renatocardoso.com/blog/2014/04/15/barbie-divorciada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário