Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Barbie divorciada!

Um homem estava voltando para casa uma noite e lembrou que era o aniversário da filha. Ele não tinha comprado um presente. Mudou a rota, dirigiu ao shopping, correu até a loja de brinquedos e perguntou o gerente: “Quanto é a nova Barbie ali na vitrine?”

O gerente respondeu: “Qual? Nós temos ‘Barbie vai à Academia’ por $19,95… ‘Barbie vai à Festa’ por $19,95… ‘Barbie vai às Compras’ por $19,95… ‘Barbie vai à Praia’ por $19,95… ‘Barbie vai à Balada’ por $19,95… e ‘Barbie Divorciada’ por $375,00 reais.”
“Por que a Barbie Divorciada custa $375.00, quando as outras são 19,95 reais?” perguntou o pai, surpreso. O gerente respondeu: “Por que a Barbie Divorciada vem com o carro do Ken, a casa do Ken, o barco do Ken, o cachorro de Ken, o gato do Ken e os móveis do Ken.”
Humor à parte, a realidade é que divórcio sai caro tanto para o homem quanto para a mulher. Estudos feitos nos Estados Unidos mostram que o divórcio é um dos fatores mais determinantes de pobreza. Enquanto que o homem tende a sofrer perdas patrimoniais e ter que pagar pensão alimentícia, a mulher em muitos casos tende a ficar mais vulnerável financeiramente por ter de arcar com aluguel e outros gastos pessoais e dos filhos e não ter outras fontes de renda.
Mas os divorciados não são os únicos afetados. Filhos de pais divorciados têm cinquenta por cento a mais de chance de viver abaixo da pobreza, segundo estatísticas do censo americano.
Casamento pode ser difícil, mas divórcio é mais ainda.
Apesar disso, homens continuam sendo omissos no casamento. Enquanto que normalmente são as mulheres que pedem o divórcio, os homens o deixam acontecer. A razão disso, em parte, está na natureza descansada do homem com respeito aos problemas do casamento. Em vez de resolvê-los ou participar na solução, o homem tende a deixar a mulher falando sozinha e buscar algo mais agradável — como ir para o bar com os amigos ou assistir TV.
Só que aquele escape temporário poderá lhe trazer problemas muito piores depois que a mulher, cansada, lhe apresentar os papeis do divórcio.
Me lembro que no início do meu casamento, quando a Cristiane queria discutir a relação, eu logo dava um jeito de sair e fazer outra coisa. Não resolvia nada, achando que se eu ignorasse o problema, eventualmente ela desistiria. E sei de muitos amigos que faziam o mesmo. Ingênuos que somos. Aprenda uma coisa: mulher não esquece nem desiste — só volta para o próximo round mais preparada.
Portanto, meu amigo Ken, se você não quiser pagar caro mais tarde, pague menos agora. Tire seu tempo, ouça sua mulher e resolvam os problemas antes que cresçam.
É mais fácil, mais simples e mais barato.


Fonte: http://www.renatocardoso.com/blog/2014/04/15/barbie-divorciada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!